A dificuldade em aprender matemática.
Por: Tainá W.
21 de Janeiro de 2015

A dificuldade em aprender matemática.

Matemática Ensino Fundamental Crianças EM

A grande vilã, desde os tempos de ensino fundamental, para a maioria das crianças é a matemática. E não é atoa, a maneira que a matemática é lecionada nas escolas é bem arcaica, pouco intuitiva e atrativa para os alunos.

O aluno não consegue aprender a matemática pois muitos professores não conseguem mostrar a utilidade e o sentido da disciplina.

Quando um aluno consegue entender a importância e o quanto a matemática pode facilitar sua vida o mesmo passa a não ter mais dificuldades e muitas vezes descobre até que ama a mesma.

O trabalho do educador é atrair a atenção dos alunos e mostrar o quanto útil uma disciplina é, e não sucumbir a um método de ensino arrogante, autoritário e ultrapassado.

Tenho certeza que todos os professores que estão aqui lecionando amam o que fazem e desejam que os alunos não aprendam apenas a disciplina, mas que também cresçam como pessoas.

Esse é o meu sonho de uma educação melhor para o nosso país, que possamos abrir nossas mentes para o futuro e atender a necessidade de cada criança que criamos e ajudamos a se tornar um cidadão.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil