Que Profissionais Queremos Ser?
Por: Talita S.
03 de Dezembro de 2020

Que Profissionais Queremos Ser?

Uma reflexão sobre a expectativas do mercado para o jovem Contador.

Ciências Contábeis Profissional

          Quinta-feira 03/12/2020 estamos vivendo dias fora da curva e esta semana começou com bastante reflexão sobre a trajetória que percorri até aqui e anseios pelos desafios esperados para os próximos dias. No domingo de páscoa recebi as fotos para o convite de formatura que considerei meu presente de aniversário antecipado, pois hoje ao rever essas fotos na pasta do meu notebook, fiquei muito emocionada em ver essas fotos e passou um “filme na minha cabeça” de todos os caminhos que percorri para me transformar no ser humano que sou.

           O inicio profissional é cheio de incertezas e você precisa apenas começar, esse é o primeiro passo! Com dezesseis anos tive minha primeira experiencia profissional e até então após nove anos de trabalho foram muitos aprendizados! Dentre todos os conhecimentos adquiridos além da técnica do oficio os dois pilares mais importantes que a vida profissional nos permite desenvolver é o autoconhecimento e o sobre pessoas.

          Autoconhecimento não é uma tarefa fácil, requer esforço continuo de olhar para dentro de si. É preciso entender quem você é no mundo, sua missão, seus valores, suas virtudes, habilidades, competências e os pilares a serem desenvolvidos e melhorados. Não espere momentos oportunos para fazer a busca pelo autoconhecimento, comumente nos momentos de crise que forçamos nosso intelecto a refletir sobre nossas demandas pessoais o que não é o ideal, como falei é constância. Ter consciência de quem somos é importante para nos posicionarmos diante das adversidades que a vida nos impõe. Vale ressaltar a importância ter mentores, pessoas que lhe inspiram e agregam excelentes conselhos.

          Diante do cenário de crises sociais e econômicas, estender um olhar atento sobre pessoas trás clareza sobre o próximo e nos enriquece como profissionais capazes de cultivar relações interpessoais promissoras. No contexto profissional é importante compreender os diversos perfis de profissionais e que dentro do sistema cada um se faz importante e vem a somar quando estão no lugar certo coerente com suas habilidades e competências. O amor incondicional ao próximo nos faz enxergar fora da nossa realidade e criar empatia, para isso um profissional que pretende ter sucesso na sua trajetória precisa também ter inteligência emocional para conhecer a si mesmo e o outro.

          Em virtude dos fatos mencionados iniciamos a semana com mais esperança de dias melhores, compreendendo a importância do constante desenvolvimento pessoal e a importância de partilhar conhecimento e solidariedade. Pois o profissional que você é hoje é fruto da soma de todos os indivíduos que permearam sua trajetória e o ser humano que você buscou ser. 

 
R$ 100 / h
Talita S.
Teresina / PI
Talita S.
3,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Contabilidade Avançada Ciências Contábeis e Contabilidade para Concurso Contabilidade Gerencial
Especialização: FINANÇAS APLICADAS (Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG))
Quer destravar na contabilidade? Vou descomplicar para você de forma objetiva e leve!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil