3 dicas para aprender um novo idioma DE VERDADE
Por: Thais B.
18 de Abril de 2020

3 dicas para aprender um novo idioma DE VERDADE

Quer ser bilingue? Veja 3 dicas para aprender uma nova língua

Francês Básico Intermediário Avançado Conversação Gramática Escrita Profissional Viagens Aulas de Francês

Além do português e do francês, eu falo inglês, espanhol, italiano e um pouco de árabe (sim!). Aprender uma nova língua não é fácil porque a zona de conforto de falar apenas nossa língua materna é tentadora. Mas se você quer enfrentar esse desafio, compartilho com você três dias infalíveis para aprender um novo idioma de verdade.

1 – Estude gramática

Não há como construir um castelo em um banco de areia. A gramática é o terreno firme e forte onde o nosso conhecimento sobre uma língua repousa. Aprender gramática é, para alguns, uma parte difícil. Mas isso se explica: não estamos acostumados a refletir sobre a gramática do nosso português.

Por isso, te dou uma dica que parece paradoxal: estude a gramática do português. Sim, do português. As regras das línguas são parecidas entre si, você ganhará um tempo enorme se já souber as do português. E vai ser bem mais fácil aprendê-las na sua língua materna, né?

2 - Escute

Escute a língua que quer aprender. Use e abuse de podcasts, vídeos no youtube, rádios, músicas, filmes e seriados. Preste atenção nas palavras que já conhece. Assim seu ouvido se modula ao som do novo idioma e você melhorará enormemente sua pronúncia.

3- Pratique

Muita gente acha que fazer apenas aulas particulares garante o aprendizado de uma língua. Isso é mito. Uma ou duas horas semanais nunca serão o suficiente para aprender uma língua de verdade. Você precisa praticar – e muito – com exercícios em casa e se dedicar, pelo menos, 20 minutos diários ao novo idioma.

Difícil, né? Mas eu te disse ali em cima que aprender uma nova língua não era fácil. Pensando em você, te ajudo com tudo isso nas minhas aulas particulares de francês on-line. Bora fazer uma aula experimental grátis?

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil