5 comédias francesas para melhorar seu francês

Quer treinar o francês sem sair de casa? Confira as dicas de comédias franceses

Francês Intermediário Básico Avançado Viagens Aulas de Francês
5 comédias francesas para melhorar seu francês
Thais B.
em 18 de Abril de 2020

Seja qual for seu objetivo, aprender uma língua é também aprender uma nova cultura. Por isso, nas minhas aulas de francês on-line, sempre recomendo músicas, filmes e séries para aprimorar a compreensão da língua e da cultura francesas.

Hoje indicarei cinco comédias franceses. Mas, atenção, conseguir entender um filme inteiro em uma língua estrangeira é uma das tarefas mais difíceis. Além da diferença linguística, não podemos esquecer da diferença cultural. E normal você não entender todo o diálogo de um filme de primeira porque uma piada pode explorar uma referência cultural que você não tem.

Por isso, recomendo colocar as legendas EM FRANCES na primeira vez que assistir ao filme. Isso não é sinal de fraqueza. Pelo contrário, vai te ajudar bastante a associar a grafia das palavras com o som delas.

1 - Les aventures de Rabbi Jacob (1973)

Nesta comédia, você vai conhecer Loius de Funès, um dos maiores atores de comédia franceses (ele está na foto de capa deste artigo). Acredite, todos os franceses o conhecem. O humor de seus filmes me lembra muito “Os trapalhões”, do Brasil. A vantagem desse tipo de filme é que há muita mímica, o que ajuda na compreensão das piadas.

2 - Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001)

Nesse filme você conhecerá uma das mais conhecidas atrizes francesas, Audrey Tatou. E uma linda história, com traços de comédia, contada em um cenário dos sonhos: na linda Paris! Tenho certeza que depois deste filme você terá ainda mais vontade de conhecer a França.

3 - Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu? (2014)

Os franceses adoram ironia. Este filme é um bom exemplo disso. Ironizando os preconceitos que alguns franceses têm em relação a outras culturas, o filme conta a história de um pai racista que precisar lidar com a escolha de marido das suas quatro filhas. Se você gostar da história, você pode assistir a continuação "Qu'est-ce qu'on a encore fait au Bon Dieu ?".

4- Je ne suis pas un homme facile (2018)

Esta produção Netflix de 2018 conta a história de Damien, un Don Juan que acaba caindo em uma sociedade dominada por mulheres. O filme alia o humor a denúncia do machismo da nossa sociedade. Atenção, ele tem muitas gírias. E perfeitamente normal não entender tudo.

5 – Radin (2016)

Esse filme conta a história de um “radin”, em português, “mão de vaca”. Sua avareza acaba o trazendo vários problemas pessoais e também muitas situações cômicas! Nesse filme você também vai conhecer um dos grandes humoristas franceses da atualidade, Dany Boon.

Curitiba / PR
Doutorado: Espaces Humains et Interactions Culturelles (Université de Limoges, França)
Vestibular em Francês Gramática em Francês Escrita em Francês Francês Básico Francês - Aulas de Francês Francês Intermediário Francês Avançado
Aulas online direto da França com doutoranda especialista em comuniçaçao
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 70 / aula
Conversar Whatsapp do professor Thais B. Whatsapp do professor Thais B. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil