![8 aplicativos que auxiliam na oralidade em inglês](https://cdn.profes.com.br/media/CACHED/images/blog/12/thayseterra/3badbeda-211e-49a2-836f-35c4008e9f2e/0abcc57be83dabce919cc9e134e3acd9.webp)
8 aplicativos que auxiliam na oralidade em inglês
![Foto de Thayse T.](https://cdn.profes.com.br/media/CACHED/images/accounts/photos/12/208472/b44a380f-077e-4aac-8401-3b224128c608/98f21992143a081acb570780c71a1452.webp)
em 29 de Março de 2019
Um dos maiores problemas ao aprender a língua inglesa é o jeito como ela é tratada. Quem nunca disse que inglês é difícil? Ou que inglês não é para você? Existem muitos mitos e maneiras equivocadas de encarar o aprendizado de línguas estrangeiras, especialmente o da língua inglesa, pois este sempre está em maior foco. Talvez você seja essa pessoa que ouviu ou que espalhe essas mentiras. Neste artigo, eu te ajudo a modificar essa visão. A única verdade inquestionável é: você precisa estudar e praticar.
Para começar, é preciso que você entenda acima de tudo que nenhuma língua é difícil. Não existe língua fácil nem difícil. Ponto. O que existe é: você nasceu em certo lugar então você fala como quem vive lá e se você nasceu aqui, fala como quem vive aqui. De resto, é estudo e nada mais. O português só é “fácil” para você porque você nasceu e foi criado aqui. Atente-se ao fato que você NÃO aprendeu a falar português na escola estudando. Você JÁ foi para a escola falando português. O que você trabalhou lá foram alguns ajustes como gramática e ganho de vocabulário. Portanto, o inglês deve ser aprendido da mesma forma.
Como foi dito acima, você aprendeu inglês antes de ir à escola pela primeira vez e talvez você tivesse uns 3 ou 4 anos. Acho que isso já é suficiente para ilustrar o que quero dizer. Nós somos bebês. Bebês demoram pelo menos 1 ano para balbuciar suas primeiras palavras. Ainda assim, essas palavras saem de forma “errada”. Por exemplo, até chegar à palavra ‘mamãe’, essa criança já disse ‘ma’, ‘mãn’, ‘maman’ e por aí vai. Portanto, RESPEITE SEU TEMPO. Algumas pessoas tem mais facilidade, outras não e isso não quer dizer nada. Alguns têm facilidade de tocar um instrumento musical, fazer contas ou qualquer oura habilidade. Por que com o Inglês você pensa que é diferente?
Todas as línguas têm, inclusive a sua língua materna. Isso nem é um mito. Mito é você acreditar que isso é um empecilho. Acontece que você aprendeu a falar sem essas regras (lembra-se dos tópicos 1 e 2?). Com o inglês também é possível. Existem metodologias e abordagens neste sentido, eu as uso. Enfim, para começar a enxergar desta maneira, sugiro que você seja curioso ao observar qualquer material em inglês. Faça uma análise do contexto que a palavra está inserida e acostume-se com o aprendizado de certas palavras juntas. Não traduza uma palavra isoladamente. Isso vai facilitar muito na construção de frases e na eliminação de dúvidas.
Espero ter ajudado e que você tenha entendido que a língua inglesa pode e deve se tornar mais natural. No entanto, volto a dizer que os estudos são realmente a única maneira de aprender. Apenas tente mudar seu modo de estudar. Observe como a língua funciona, observe seus padrões e seus contextos, seja curioso, pesquise e ouse falar. Agora só depende de você.
Até a próxima.