3 mentiras sobre a Língua Inglesa
Por: Thayse T.
01 de Abril de 2019

3 mentiras sobre a Língua Inglesa

Letras Dicas Aulas Particulares Online Adultos Professor particular Curso Apoio Exercícios Dúvida Problemas Ajuda ESL English (Inglês como segunda língua) Inglês Lingua Inglesa

Um dos maiores problemas ao aprender a língua inglesa é o jeito como ela é tratada. Quem nunca disse que inglês é difícil? Ou que inglês não é para você? Existem muitos mitos e maneiras equivocadas de encarar o aprendizado de línguas estrangeiras, especialmente o da língua inglesa, pois este sempre está em maior foco. Talvez você seja essa pessoa que ouviu ou que espalhe essas mentiras. Neste artigo, eu te ajudo a modificar essa visão. A única verdade inquestionável é: você precisa estudar e praticar.

 

  1.     Inglês é difícil

 Para começar, é preciso que você entenda acima de tudo que nenhuma língua é difícil. Não existe língua fácil nem difícil. Ponto. O que existe é: você nasceu em certo lugar então você fala como quem vive lá e se você nasceu aqui, fala como quem vive aqui. De resto, é estudo e nada mais. O português só é “fácil” para você porque você nasceu e foi criado aqui. Atente-se ao fato que você NÃO aprendeu a falar português na escola estudando. Você JÁ foi para a escola falando português. O que você trabalhou lá foram alguns ajustes como gramática e ganho de vocabulário. Portanto, o inglês deve ser aprendido da mesma forma.

 

  1.     Inglês não é para você

Como foi dito acima, você aprendeu inglês antes de ir à escola pela primeira vez e talvez você tivesse uns 3 ou 4 anos. Acho que isso já é suficiente para ilustrar o que quero dizer. Nós somos bebês. Bebês demoram pelo menos 1 ano para balbuciar suas primeiras palavras. Ainda assim, essas palavras saem de forma “errada”. Por exemplo, até chegar à palavra ‘mamãe’, essa criança já disse ‘ma’, ‘mãn’, ‘maman’ e por aí vai. Portanto, RESPEITE SEU TEMPO. Algumas pessoas tem mais facilidade, outras não e isso não quer dizer nada. Alguns têm facilidade de tocar um instrumento musical, fazer contas ou qualquer oura habilidade. Por que com o Inglês você pensa que é diferente?

  

  1.     Inglês tem muita regra.

 Todas as línguas têm, inclusive a sua língua materna. Isso nem é um mito. Mito é você acreditar que isso é um empecilho. Acontece que você aprendeu a falar sem essas regras (lembra-se dos tópicos 1 e 2?). Com o inglês também é possível. Existem metodologias e abordagens neste sentido, eu as uso. Enfim, para começar a enxergar desta maneira, sugiro que você seja curioso ao observar qualquer material em inglês. Faça uma análise do contexto que a palavra está inserida e acostume-se com o aprendizado de certas palavras juntas. Não traduza uma palavra isoladamente. Isso vai facilitar muito na construção de frases e na eliminação de dúvidas.

 

Espero ter ajudado e que você tenha entendido que a língua inglesa pode e deve se tornar mais natural. No entanto, volto a dizer que os estudos são realmente a única maneira de aprender. Apenas tente mudar seu modo de estudar. Observe como a língua funciona, observe seus padrões e seus contextos, seja curioso, pesquise e ouse falar. Agora só depende de você.

Até a próxima.

 

R$ 80 / h
Thayse T.
Lajeado / RS
Thayse T.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Graduação: Letras Português e Inglês e Respectivas Literaturas (UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio)
Aulas particulares de inglês online e multinível somente para adultos abordagem lexical
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil