Foto de Julianne G.
Julianne há 6 anos
Enviada pelo
Site

Comportamento do consumidor

“Compreender o consumidor é uma função essencial do marketing para que ele possa cumprir plenamente seus objetivos no desenvolvimento, na produção e na colocação no mercado de bens e serviços, apropriados e capazes de satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores,contribuindo, assim, efetivamente para o sucesso do negócio” (SAMARA, 2015, p.18). O consumidor sofre diversas formas de influências em seu processo de decisão de compra. Tais fatores são classificados como: (1) cultural, (2) social, (3) pessoal e psicológico. Considerando as informações apresentadas, e considerando os conteúdos abordados e estudados no material, discuta como os fatores (cultural, social, pessoal e psicológico) são capazes de influenciar o comportamento de consumo. Se necessário, utilize exemplos. Referência SAMARA, B. S. Comportamento do Consumidor: conceitos e casos. São Paulo: Prentice Hall, 2005.
Administração Geral
1 resposta
Professor Bruno M.
Respondeu há 5 anos
Contatar Bruno

Bom dia 

Se ainda estiver interessado nesta questão, sugiro criar uma tarefa profes ou abrir uma chamada pública.

Geralmente o tira-dúvidas é para perguntas menores. Assim, podemos te ajudar a sana-las de modo rápido.

Espero ter ajudado.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa