Gestão de equipes com foco na resolução de conflitos
I. É importante que o gestor da equipe defina tarefas com clareza. Se as tarefas não forem bem delimitadas podem gerar conflitos de relacionamento entre os membros da equipe, competindo para mostrar resultados.
II. Reuniões de equipe, confraternizações e almoços sãomomentos para evita o estreitamento do relacionamento entre os membros da equipe. Isto pode trazer a tona tensões mal resolvidas existentes na equipe.
III. Os processos e tarefas devem estar bem estabelecidos, sem envolver diferentes áreas e departamentos da empresa. O gestor deve se preocupar com o seu departamento, pois a relação entre as áreas é de responsabilidade dos recursos humanos.
Escolha uma:
a. I e III, apenas.
b. I, apenas.
c. I, II e III.
d. II, apenas.
e. II e III, apenas.
Olá Fabricia,
Vamos analisar brevemente estas 03 afirmações que você passou.
I. Correta. De fato é muito importante que as tarefas estejam todas especificadas para todos os membros da equipe.
II. Incorreta. Ao contrário do que a sentença aponta, é desejável que se busque o estreitamento da equipe. Um ambiente mais amigável é sempre bem-vindo.
III. Incorreta. É importante que todos tenham uma visão que extrapole os limites do seu próprio departamento, pois todos os órgãos da empresa dependem um do outro.
Portanto, a alternativa correta é a letra "B".
Espero ter contribuído.