1- Alguns ambientes hospitalares merecem especial atenção, pois podem apresentar risco de potencial contaminação. De acordo com a criticidade das áreas, podem ser classificadas. Sendo assim, associe a primeira coluna com a segunda coluna.
Coluna I
I- Area critica
II- Area semicrítica
III- Área não critica
IV- Área contaminada
Coluna II
a) Áreas ocupadas por pacientes portadores de doenças de baixa transmissibilidade.
b) Áreas nas quais há risco aumentado de transmissão de infecção em virtude das atividades desenvolvidas ou onde se encontram pacientes cujo sistema imunológico esteja deprimido.
c) Quaisquer áreas do hospital que entrarem em contato com sangue, fezes, pus, urina, secreção ou secreção corpórea.
d) Áreas que não apresentam risco de transmissibilidade.
a) I-A, II-B, III-C, IV-D
b) I-B, II-A, III-D, IV-C
c) I-C, II-A, IV-D, III-B
d) I-A, II-C, III-B, IV-D
e) I-D, II-B, III-C, IV-A
2- Em relação às vantagens da hotelaria hospitalar, assinale a alternativa incorreta:
a) Quando é implantado o sistema de hotelaria hospitalar, o tempo do serviço assistencial é otimizado.
b) Em instituições que dispõem de hotelaria, o serviço pode tomar cerca de 25% do tempo do setor de enfermagem.
c)Com a hotelaria evita-se o retrabalho, e a equipe de enfermagem fica livre para realizar outros serviços.
d) O serviços de hotelaria impacta indiretamente no aumento da qualidade da assistência prestada, visto que sobrará mais tempo para o cuidado.
e) O modelo de gestão somado á hotelaria hospitalar pode contribuir para a redução de gastos e aceleração de faturamentos que auxiliam na produtividade da eorganização.
Em relação à primeira questão, a resposta é a alternativa B
Já em relação à segunda questão, a resposta é a alternativa E, tendo em vista que O atendimento humanizado é lembrado pelo paciente, além de ser bom para ele e para os colaboradores. Quando as instituições realizam a humanização do atendimento, isso gera uma relação de confiança entre os colaboradores e, automaticamente, uma redução no turn-over de funcionários.
Questão 1- B
Questão 2-E (Uma vez que a afirmação esta incorreta. "O modelo de gestão somado á hotelaria hospitalar pode contribuir para a redução de gastos e aceleração de faturamentos...")
Já em relação à segunda questão, a resposta é a alternativa E, tendo em vista que O atendimento humanizado é lembrado pelo paciente, além de ser bom para ele e para os colaboradores.
Vamos resolver as questões com base no conhecimento sobre classificação de áreas hospitalares e hotelaria hospitalar.
Coluna I:
Coluna II:
Gabarito: A alternativa correta é b) I-B, II-A, III-D, IV-C.
Analisando as alternativas:
Gabarito: A alternativa incorreta é b).
Marissa,
esse espaço é apenas para dúvidas pontuais. Para desenvolvimento de atividades tente abrir uma tarefas ou solicitar uma aula.