Foto de Vanessa P.
Vanessa há 4 anos
Enviada pelo
Site

Responsabilidade social

I. O maior acesso a fontes de informação pela sociedade e a pressão popular por maior transparência fizeram com que o planejamento da gestão da qualidade de um produto ou serviço englobasse, inclusive, ações ligadas à responsabilidade social e ambiental.
PORQUE
II. Observa-se que as empresas que assumem uma dimensão ética e socialmente responsável tendem a melhorar sua imagem frente ao seu público consumidor. Logo, os indicadores de responsabilidade social são usados na expectativa de que se traduzam em preferência do público consumidor por seus produtos ou serviços, ou seja, como sinônimo de qualidade e responsabilidade.
Escolha uma:

a. As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

c. As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

d. As asserções I e II são proposições falsas.

e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Professora Ana M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 meses
Contatar Ana Maria

A alternativa correta é:

a) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

  • Asserção I está correta porque, com o aumento do acesso à informação e a pressão por maior transparência, as empresas começaram a integrar ações de responsabilidade social e ambiental em seus processos, especialmente no planejamento da qualidade de seus produtos ou serviços.

  • Asserção II também está correta, pois muitas empresas que adotam práticas éticas e socialmente responsáveis tendem a melhorar sua imagem perante o consumidor, o que leva a uma maior preferência por seus produtos ou serviços. Isso reflete a relação entre responsabilidade social e qualidade.

A II justifica a I porque o aumento da transparência e da demanda por práticas éticas resulta na adoção dessas práticas pelas empresas, o que por sua vez, reflete positivamente na percepção do consumidor.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professora Emanoela T.
Respondeu há 4 anos
Contatar Emanoela

Letra C

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor