Foto de Bruno G.
Bruno há 4 anos
Enviada pelo
Site

Sobre responsabilidade social é correto afirmar que...

I. O maior acesso a fontes de informação pela sociedade e a pressão popular por maior transparência fizeram com que o planejamento da gestão da qualidade de um produto ou serviço englobasse, inclusive, ações ligadas à responsabilidade social e ambiental.
PORQUE
II. Observa-se que as empresas que assumem uma dimensão ética e socialmente responsável tendem a melhorar sua imagem frente ao seu público consumidor. Logo, os indicadores de responsabilidade social são usados na expectativa de que se traduzam em preferência do público consumidor por seus produtos ou serviços, ou seja, como sinônimo de qualidade e responsabilidade.
Escolha uma:

a. As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

c. As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

d. As asserções I e II são proposições falsas.

e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Administração Geral Gestão da Qualidade Codigo de defesa do consumidor Comportamento do Consumidor
2 respostas
Professor Giuseppe S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 4 anos
Contatar Giuseppe

Letra C

 

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professora Ana M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 meses
Contatar Ana Maria

A alternativa correta é:

a) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

  • Asserção I está correta porque o maior acesso a informações e a crescente pressão da sociedade por transparência fizeram com que muitas empresas incorporassem ações de responsabilidade social e ambiental em seus processos de gestão da qualidade.

  • Asserção II também está correta, pois muitas empresas que adotam práticas socialmente responsáveis conseguem melhorar sua imagem e fortalecer sua marca, o que pode gerar uma maior preferência do público consumidor por seus produtos ou serviços. Isso está diretamente relacionado à ideia de que responsabilidade social é vista como um sinônimo de qualidade e compromisso ético.

A II justifica a I porque as práticas de responsabilidade social e ambiental têm impacto positivo na imagem das empresas, o que leva muitas delas a integrar essas práticas no seu planejamento de qualidade.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa