Treinamento e desenvolvimento

O gerente de uma metalúrgica afirmou, em uma reunião com o setor de treinamento e desenvolvimento da empresa que, existem nas empresas certos problemas que, a princípio, evidenciam necessidades de treinamento, como, por exemplo: a elevada rotatividade; as queixas e reclamações dos clientes; a alta percentagem de unidades retidas no controle de qualidade; o alto índice de acidentes; os conflitos interdepartamentais; a má supervisão; a falta de motivação e o baixo moral dos empregados; a morosidade nos processamentos; o alto índice de desperdício de matérias-primas, etc. Os profissionais de treinamento e desenvolvimento da empresa apontaram que tais problemas evidenciam sintomas que, não devem, constituir, à primeira vista, necessidades de treinamento, mas, em conjunto com os gestores das demais áreas, deverão efetuar um minucioso levantamento para identificar as causas mais prováveis desses sintomas observados, e, então, estudar a viabilidade de serem tratadas por treinamento. Portanto, pode-se afirmar que a chave do sucesso de um treinamento está na identificação real das necessidades, por parte de todos os envolvidos, que permite a implementação de medidas para aprimorar a qualidade do quadro de funcionários da empresa e otimizar o trabalho dos colaboradores.
A  partir da leitura do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O levantamento de necessidades de treinamento na empresa metalúrgica em questão deve ser feito pela área de treinamento e desenvolvimento da empresa, na medida em que forem encontrados quaisquer problemas ligados ao comportamento organizacional.
PORQUE
II. De acordo com os profissionais de treinamento e desenvolvimento, o levantamento de necessidades de treinamento é utilizado para preencher lacunas, antecipar problemas e para aprimorar o capital humano em prol da efetividade organizacional, permitindo o alcance dos resultados esperados.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

c. As asserções I e II são proposições falsas.

d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Tauane C.
Tauane
perguntou há 1 mês

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
3 respostas
1
votos
1 usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Rodrigo X.
Respondeu há 1 mês
Melhor resposta
Melhor resposta escolhida pelo autor da dúvida

Boa tarde, Tauane! Tudo bem?

 

Alternativa D.

 

Em caso de dúvidas ou novas solicitações, é só me procurar aqui no Profes. Nas próximas vezes, envie questões como TAREFA ou solicite AULA, pois dessa forma tenho certeza que você será atendida de forma mais detalhada.

 

À disposição.

 

Atenciosamente,

 

Prof. Rodrigo Xavier

https://profes.com.br/rodrigo.xavier

0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Magdo S.
Respondeu há 1 mês

Boa noite!

Tuane, 

Alternativa correta é a D

0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professora Michelle S.
Respondeu há 2 semanas
d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Precisando tirar dúvidas nao deixe de me contatar

Professores particulares de Administração

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.
5,0 (3)
5 horas ministradas
Rodrigo está online
Campo Grande / MS
Mestrado: Mestrado em Administracao Publica (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS)
Exercícios de Administração de Empresas Administração - AFO Administração Pública Administração - Matemática Financeira Administração Geral Concurso em Administração de Empresas Administração - Administração Financeira e Orçamentária
Professor de matemática financeira para ensino médio, superior e concursos públicos. Auxilio na solução de questões e resolvo listas de exercícios.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Rodrigo X. Whatsapp do professor Rodrigo X. Ver WhatsApp
Responde em 1 h e 48 min
5,0 (57)
379 horas ministradas
São Paulo / SP
Doutorado: Administração (Universidade de São Paulo)
Gestão de Projetos Administração - Plano de Negócios Noções de Administração Geral e Pública Administração de Custos Administração de Empresas Administração Pública Trabalhos em Grupo e Revisão de Trabalhos Acadêmicos em Administração de Empresas
Apaixonado pela docência! Professor em cursos de MBA e graduação nas disciplinas de Administração, Contabilidade e Direito. Leciona inglês e japonês.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 160 / aula
Conversar Whatsapp do professor Ronaldo N. Whatsapp do professor Ronaldo N. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 42 dias e 7 h
4,9 (7)
61 horas ministradas
Débora está online
Teresina / PI
Especialização: PÓS GRAD EM CONTAB,CONTROLADORIA E ORÇAMENTO PÚBLICO (FACULDADE ADELMAR ROSADO/ESCOLA DO LEGISLATIVO PI)
Administração - Matemática Financeira Administração Geral Finanças Pessoais Administração Financeira Análise e Gestão de Custos Orientação de TCC em Administração de Empresas Administração - Recursos Humanos
Professora de contabilidade para cursos de graduação, pós-grad, concursos públicos e exame de suficiência. Aprenda contabilidade de verdade comigo!
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Débora C. Whatsapp do professor Débora C. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 2 h e 8 min

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa