Ola,
Minha dúvida é a seguinte...
Trabalho em uma empresa de plástico,
Gostaria de vender esses produtos dessa empresa para outras pessoas como se fossem meu.
Como faço isso ?
Queria montar uma escritório de vendas para que eles fabriquem os produtos, com os materiais deles com minha marca !
Como faço isso ? Não quero ser representante comercial!!!
Antes de vender produtos de outra empresa, é importante verificar se você tem permissão e autorização para fazê-lo. Normalmente, isso envolve estabelecer um acordo ou parceria com a empresa de plásticos para se tornar um revendedor autorizado.
Caso tenha autorização, você pode começar a promover os produtos da empresa de plásticos por meio de suas redes sociais, site ou outros canais de comunicação, destacando seus benefícios e características. É importante ter em mente que você precisa ter conhecimento dos produtos que está vendendo e estar preparado para responder às dúvidas e perguntas dos clientes.
Outra opção é abrir uma loja física ou virtual para vender os produtos da empresa de plásticos. Para isso, é necessário investir em um espaço físico ou em uma plataforma de e-commerce, bem como em estratégias de marketing para atrair clientes.
Independentemente do canal de vendas escolhido, é importante estabelecer uma relação de confiança com os clientes, oferecendo um bom atendimento e prestando assistência técnica quando necessário. Dessa forma, você pode construir uma boa reputação no mercado e conquistar novos clientes ao longo do tempo.
As marcas são como um “copyright” dos produtos que vemos no mercado. É uma maneira de dizer “Ei! Este produto foi feito com a tecnologia de tal empresa. Ele é distinto dos outros da mesma espécie por causa disso e daquilo”.
Assim sendo, via de regra, inicialmente notamos que não podemos colocar nossa marca em produtos de outra empresa. Porém, essa não é uma regra rígida, havendo exceções para alguns casos.
Existem fabricantes cujo escopo de negócio é, precisamente, vender produtos para que outras empresas aloquem suas marcas. E não pense que isso é algo excepcionalmente raro, existem diversas empresas, algumas até de prestígio, que utilizam essa prática.
No mundo comercial, denominamos tais produtos de “produtos brancos” ou “produtos genéricos”.
Entretanto, é importante saber que há uma questão importante a observar: o fato de somente pôr sua marca não vai destacar o produto dos demais. Além disso, é presumível que diversas empresas realizem a mesma técnica que você, inundando o mercado de produtos iguais.
Diante de tal, vamos aos detalhes.
É importante esclarecer que você tão-somente pode fazer isso se o Fabricante AUTORIZAR.
Entenda que o produto, mesmo que branco (genérico), é obra do trabalho de uma fábrica específica. Deste modo, ela tem todos os direitos sobre ele, e você é simplesmente um cliente dessa fábrica com autorização de uso, que pode ser restringido a qualquer momento conforme contrato estipulado para uso.
A legislação traz pontos bastante intuitivos. Assim, imagine como você reagiria se um cliente comprasse um item seu, trocasse a marca do item como sendo dele e comercializasse logo em seguida?
Certamente não é algo legal de se lidar.
Então, tome cuidado antes de fazer a troca de marcas. É bastante recomendado pedir autorização, realizar a confecção de um contrato de autorização de uso para a fabricante e guardar comprovantes do aceite.
Para montar um escritório de vendas e vender produtos de uma empresa de plástico sob sua marca, você pode seguir alguns passos importantes:
Seguindo esses passos, você estará no caminho certo para estabelecer seu escritório de vendas e criar uma marca própria no mercado de plásticos.