Olá Jucielo, isso vai depender da frequência das suas aulas e do tempo que você dedica para aprender. Se seguir com as aulas direitinho, acredito quem em torno de 5 meses já poderá compreender e falar alemão em situações casuais. Eu cobro 50 reais a hora aula, então se você fizer 2x por semana, sai em torno de 400 por mês. Mas claro que a frequência é você quem decide. Espero ter ajudado.
Olá Jocelio,
O alemão é um idioma bem complexo, mas tudo depende de quanto tempo você vai se dedicar e também se você possui facilidade no aprendizado de novos idiomas.
EX: Se você estudar quatro horas por dia (estudar mesmo, não do jeitinho brasileiro), em seis meses você já vai estar se saindo muito bem. Mas você precisa ter um bom método de estudo, que não foque apenas em uma coisa.
Oi Juselio. O alemão é uma língua da família de línguas germanas, por tanto, a diferência do espanhol ou italiano que são linguas romances parecidas com o português, é uma língua que você demora mais tempo em aprender. Mas eu acredito que com um curso instensivo em 1 e meio você consegue um nível B1.
Abraço
Depende muito da sua dedicação e facilidade para o idioma. Essa é uma pergunta muito subjetiva.
Depende muito do tempo que você pode dedicar ao estudo. Fazendo cursos extensivos 2x por semana, pode levar até 6 anos para você chegar em um nível avançado! No entanto, com maior tempo de dedicação, cursos intensivos, aulas particulares e estudo em casa, você pode atingir um nível bem satisfatório em 2 ou 3 anos. Se você fizer uma "imersão" ao ir morar em um país de língua alemã, esse tempo diminui mais ainda :)
Olá querido Jucelio,
Para cada pessoa, existe um tempo diferente. Isso vai depender do quanto tempo você disponibiliza para aprender o idioma.
Falar, depende muito do conceito que a pessoa tem de falar. Se for analisar, desde o primeiro dia de aula, você já está falando um novo idioma.
Mas, se para você falar, é conversar como o português, pode levar de 1 ano a 2 anos, depende da sua dedicação.
Espero ter contribuído,
Estou à disposição,
Um forte abraço.