Construção de identidade

A questão da mídia é importante para compreender o mundo contemporâneo. Podemos afirmar que a mídia contribui para a construção de identidades também. Sobre isso, considere as afirmações: I – A identidade de consumidor, por exemplo, é difundida pelas diversas mídias. II – Identidades locais, como a identidade de um grupo de roceiros católicos, é reforçada pela mídia e pela cultura de massa. III – O papel das instituições mudou e, com essa mudança, mudaram também as identidades. É correto o que se afirma em:


(a)I e III


(b)III


(c)I


(d)I e II


(e)II

Claudia Cristina Moreira Rodrigues
Claudia Cristina
perguntou há 6 meses

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
2 respostas
Professor Rodrigo D. Salvi
Respondeu há 6 meses
Melhor resposta
Melhor resposta escolhida pelo autor da dúvida
Oi. É correto o que se afirma na letra A, pois a I e a III são verdadeiras.

Att.
Prof. Rodrigo
Professor Danilo Milev
Respondeu há 6 meses
Sim. A cultura de massa está, conforme os estudiosos da escola de Frankfurt, atrelada com a questão do consumo, pois, é essa cultura de massa em uma sociedade globalizada que incentivará através de diversas ferramentas a aquisição de um bem ou serviço, e sendo uma identidade voltada para o consumismo, não há como falarmos na relação da cultura de massa com a identidade local, pois, ainda que haja um aumento na circulação de determinado elemento cultural, isso não implica em valorizá-lo.

Professores particulares de Antropologia

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa