Enviada pelo
Site

Construção de identidade

A questão da mídia é importante para compreender o mundo contemporâneo. Podemos afirmar que a mídia contribui para a construção de identidades também. Sobre isso, considere as afirmações: I – A identidade de consumidor, por exemplo, é difundida pelas diversas mídias. II – Identidades locais, como a identidade de um grupo de roceiros católicos, é reforçada pela mídia e pela cultura de massa. III – O papel das instituições mudou e, com essa mudança, mudaram também as identidades. É correto o que se afirma em:

(a)I e III

(b)III

(c)I

(d)I e II

(e)II

Antropologia
2 respostas
Professor Rodrigo S.
Respondeu há 7 anos
Contatar Rodrigo deusdara de
Oi. É correto o que se afirma na letra A, pois a I e a III são verdadeiras. Att. Prof. Rodrigo

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Danilo M.
Respondeu há 7 anos
Contatar Danilo
Sim. A cultura de massa está, conforme os estudiosos da escola de Frankfurt, atrelada com a questão do consumo, pois, é essa cultura de massa em uma sociedade globalizada que incentivará através de diversas ferramentas a aquisição de um bem ou serviço, e sendo uma identidade voltada para o consumismo, não há como falarmos na relação da cultura de massa com a identidade local, pois, ainda que haja um aumento na circulação de determinado elemento cultural, isso não implica em valorizá-lo.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa