O investidor realmente economiza quando opta por não fazer as instalações. Mas o mesmo investidor deve ter no seu planejamento o público alvo do imovél e qual será sua configuração final: aluguel, venda, etc. Vale refletir que apenas uma opção, neste caso a elétrica pode limitar ou influenciar o público na hora da escolha desse imóvel, principalmente se ele está localizado em regiões mais conservadoras. Por outro lado opções que visam novas tecnologias também tem um público específico. Vale refletir sobre isso, principalmente para a venda das unidades e levantar o investimento necessário para a instalação.
Não há um contra específico, porém é necessário entender as necessidades do cliente e se o investimento no fogão por indução e panelas adequadas está dentro do orçamento desejado.
depende... quitinete para que classe social. Fogão por indução, quem pagará a conta será o locatário ou prorietário. No Brasil, ainda o fogão por indução é mais caro que o gás. Se for quitinete como habitação social coletiva, eu manteria a canalização de gás.
William, o problema fica na administração do gás, que pode ser alterado, além de um risco mais elevado de acidentes com o gás perto do inquilino.
Se essa resposta te ajudou, por favor vote nela, me ajuda muito.
Obrigado, tenha um bom dia