A dúvida entre bumbo duplo e pedal duplo geralmente se refere a diferentes abordagens para tocar bateria, especialmente no que diz respeito aos sons graves e à técnica de percussão. Vou explicar cada um e as suas vantagens:
A escolha entre bumbo duplo e pedal duplo realmente depende do seu estilo de tocar, do tipo de música que você toca e das suas preferências pessoais. Se você se concentra em estilos que exigem um som mais robusto e amplo, como metal, o bumbo duplo pode ser mais interessante. Por outro lado, se você procura agilidade, conforto e um setup mais compacto, o pedal duplo pode ser a melhor escolha.
Em suma, ambos têm suas vantagens e a melhor opção vai depender de como você deseja tocar e do que você busca em seu som.
Fala, Ricardo! Tudo em paz? Do ponto de vista da técnica, não há muita diferença entre tocar com bumbo duplo ou pedal duplo. Se você optar pelo bumbo duplo, o pedal do bumbo esquerdo ficará um pouquinho mais distante do pedal da máquina de chimbal, em relação ao pedal duplo.
Falando em estudo, no dia a dia é mais fácil praticar com o pedal duplo. Agora, se você pretende tocar num show, o bumbo duplo é esteticamente mais "presença". Ele dá uma plástica legal para a bateria.
Ambos são bons. Contudo, pela praticidade, o pedal duplo pode se tornar melhor.