Animal, vegetal e mineral

Biologia Geral ENEM
Olá! Quando eu falo em ANIMAL, VEGETAL E MINERAL estou me referindo ao que? Reinos? Classes? Precisava colocar em um trabalho mas não consigo identificar o que são.
Foto de Marina B.
Marina perguntou há 4 anos

1 usuário votou nessa resposta como útil.
Professora Janine L.
Animal e Vegetal sim, são reinos, fazem parte dos 5 existentes: Monera, Fungi, Protista, Vegetal e Animal. Minerais são substâncias essenciais à manutenção dos tecidos do corpo humano, como ferro, zinco, calcio, magnésio.... entre outros. Ou você pode estar se referindo aos Minerais como um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interação de processos físico-químicos em ambientes geológicos. Esses são o que conhecemos como diamante, quartzo...

Professora Claudia L.
O s cientistas consideram a existência de cinco reinos, e a classificação tem como objetivo mostrar a evolução dos organismos que são agrupados de acordo com o seu grau de parentesco: Reino Monera, Reino Protista, Reino Fungi Reino vegetal e Reino Animal. O reino Mineral, diferente dos reinos animal e vegetal, é formado por tudo aquilo que não possui vida, por exemplo, a água, o solo, os gases, os minérios, as rochas. A origem dos minerais são caracterizadas pelo resfriamento do magma, precipitação de sais ou o rearranjo de íons (metamorfismo).
Professor Fernando G.
Animal, Vegetal e Mineral são uma forma de classificação estabelecida por Aristóteles. Trata-se da primeira iniciativa conhecida de se separar os seres em grupos. Esta classificação, entretanto, foi se tornando ineficaz a medida que mais e mais organismos foram sendo descobertos ao longo do tempo, sobretudo quando descobriu-se a existência de microrganismos. Um princípio importante utilizado atualmente em classificação biológica, é que se utilize apenas o que o ser vivo apresenta como característica (dessa forma, não faz sentido falar mais no reino "Mineral", visto que ele representaria coisas não vivas, e não é, portanto, uma característica de ser vivo). Então, com base em estudos morfológicos, surgem os cinco Reinos (Monera, Protista, Fungi, Animalia e Plantae), propostos em 1959 por Whitaker. Mais recentemente, com o desenvolvimento de estudos moleculares (com base na Genética), surge uma nova proposta, que se baseia em relações de parentesco entre os seres vivos: são os três grandes Domínios (Eukarya, Archea e Eubacteria). De modo geral, essa classificação atual agrupa Protista, Plantae, Animalia e Fungi em um mesmo grupo (Eukarya) e divide o antigo Reino Monera em dois Domínios (Archea e Eubacteria). Portanto, a classificação em Animal, Vegetal e Mineral refere-se a uma antiga forma de se classificar os seres existentes (incluindo seres não-vivos), mas não é mais uma terminologia adotada pela Biologia Moderna.

Está precisando de Aulas Particulares?

Aqui no Profes você encontra os melhores professores particulares, presenciais ou online, para aulas de qualquer assunto!

Claudia L.
Campos dos Goytacazes / RJ
Claudia L.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 1 hora de aula
Biologia para Ensino Médio Biologia para ENEM Bioquímica
Doutorado: Genética e Melhoramento de Plantas (Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF))
Detenha o conhecimento dos conteúdos de biologia e disciplinas afins. Experiência no pré-vestibular e ensino superior. Certeza absoluta de aprovação.
Imunologia Biologia Geral Biologia para Ensino Médio
Felipe C.
Felipe C.
Biologia - Aulas particulares Biologia para ENEM Biologia - Geral
Graduação: Medicina (UFCAT)
Medicina ufg. Reforço escolar de matemática, biologia, química e física aula de anatomia, bioquimica, farmacologia, fisiologia, patologia, imunologia.