Descrever a Células-Tronco e doenças degenerativas
3. Citar e explicar como a biotecnologia é empregada nas "células-Tronco e doenças degenerativas" e
a sua importância para a saúde humana;
4. Impactos dos fake news ou desinformação relacionados a células-Tronco e doenças degenerativas;
5. Expectativas do futuro para as células-Tronco e doenças degenerativas
6. Soluções locais ou governamentais para sanar tais problemas.
Olá, tudo bem?
Células-tronco são células que apresentam a capacidade de diferenciação em outras células do organismo. Gosto sempre de falar que são células que se comportam como "coringas" em um baralho, no qual a carta coringa pode se transformar em qualquer outra do jogo.
Em resposta à primeira pergunta: "Citar e explicar como a biotecnologia é empregada nas "células-Tronco e doenças degenerativas" e
a sua importância para a saúde humana;" seria possível dizer que as células-tronco poderiam ser utilizadas em um processo de reposição celular no caso de doenças degenerativas. Imagine que um paciente tenha uma doença na qual os neurônios são degradados. Logo, a aplicação de células-tronco (oriundas de preferência da própria pessoa) seria interessante porque elas se diferenciariam em neurônios. Com essa resposta já podemos resolver também a outra questão sobre a "Expectativas do futuro para as células-Tronco e doenças degenerativas", que podem ser utilizadas no tratamento de diversas doenças degenerativas.
Agora pensando nos " Impactos dos fake news ou desinformação relacionados a células-Tronco e doenças degenerativas;" é sempre bom deixar claro que existem pesquisas nas quais células adultas do próprio indivíduo estão sendo induzidas (estimuladas) a retornarem ao estágio de célula-tronco (indiferenciado) para que possam ser utilizadas no próprio indivíduo. Isso trás a vantagem do risco virtualmente nulo de rejeição e do fato de não ser necessário recorrer às cèlulas-tronco embrionárias. Portanto, esse esclarecimento visa combater falsas informações que correm nas redes sociais de que a obtenção de células-tronco necessariamente vem da destruição de embriões, o que não é verdade.
Por fim, pensando nas "Soluções locais ou governamentais para sanar tais problemas." o combate à desinformação e as regulamentações judiciais são importantes ferramentas adotadas pelo poder público e pela própria população de modo a criar regulamentações e protocolos éticos de boas práticas em pesquisas e aplicações de células-tronco no tratamento de doenças.
Espero ter ajudado em seus estudos! Até mais.