se a fisica nao existisse o que nao existiria
Olá Larissa,
Tudo bem contigo?
Pergunta bem filosofal essa. Mas, fiquei com dúvida se você se refere à física como disciplina, ou seja, se a física, como disciplina, não existisse, se existiria vida; ou se você se refere à física como preceitos físicos?
Para a primeira opção, a resposta é sim, a vida existiria.
Para a segunda opção, da física como preceitos físicos em sua existência na Terra, eu diria que poderia existir sim. Porque a física e a vida em si na Terra estão diretamente relacionadas. A física nada mais é que a interpretação dos acontecimentos do mundo real e a sua transformação na linuagem matemática.
Agora, se a gravidade, a irradiação solar, a atmosfera não existissem, talvez não existisse vida na Terra. Mas aí, não seria o planeta Terra, não é mesmo?
Espero ter respondido.
Abraços,
Carol.
Olá Larissa, se a física, como matéria, energia, espaço e tempo não existisse, nada existiria (neste universo, realidade e "dimensão"), pois tudo que é vivo ou não depende desses quatro elementos.
Agora, se a Física, como disciplina, não existisse, chegamos a um grande momento de "e se...." pois a hostória ja aconteceu, não teriamos Newton, Einstein e outros? isso significaria que não teriamos automoveis, embarcações ou uso de energia nuclear? Qual é a profundidade que uma não existencia afetaria a humanidade? Acho que existiria outra disci[lina com tema parecido. e você, o que acha?
Bem sou Biologo, logo opto pela interação da vida e o meio em que se vive, ocorre que sem a existencia da Fisica, esta como materia, não como estudo, isso seria em termos praticos quase impossivel. De alguma forma a materia interage com o meio atraves, seja, do movimento, das ondas, das frequencias, isto resulta em existencia ou não de vida, essa interação da fisica com a biologia e que fez nascer nosso planeta, era materia depois da grande explosão começou a se condensar e iniciou o processo da vida, a irradiação favoreceu o aparecimento de seres microscopicos e logo a vida começou e que sem a existencia da fisica(como um todo) e suas interações com o meio não existiriamos como somos hoje, talvez outros tipos de seres não imagino como seriam também, pois ai temos a gravidade interagindo, o efeitos das ondas de irradiação, exemplo e marte que tem alguns dos mesmos aspectos do nosso planeta mas por motivos fisicos não abrigou vida. Abraços.