Um terremoto destruiu uma maternidade com quatro crianças recém-nascidas e apenas um dos bebês sobreviveu. O bebê sobrevivente foi retirado dos escombros, levado ao hospital para ser socorrido e sua tipagem sanguínea foi realizada, tendo como resultado sangue tipo O. As quatro mães dos bebês estavam desesperadas e queriam saber de quem era o bebê que havia sobrevivido. Então foi feita a tipagem sanguínea de cada mãe. O resultado está demonstrado na figura a seguir:
Clique no link:
https://lh6.googleusercontent.com/W2cQ5EChBlcabOOw27xWsOLbEDg0frVh7bby9ssqoVBLmZ01S1GcTsKPTTMdUhYdxBxcDXPepuqYzrsJx0z1NpyCD0zAaQ5LIBM2X8Qvehyx1GTg6yoAkiHDyUl69DyxRw=w716 CITE a(s) mãe(s) que pode(m) ter a maternidade excluída. JUSTIFIQUE sua resposta.
A tipagem sanguínea é um teste realizado para estabelecer o tipo sanguíneo da pessoa. O princípio básico do teste é a aglutinação observada.
O bebê sobrevivente como é do tipo O, possui alelos recessivos provenientes da mãe e do pai, o que significa que a mãe deve ser homozigota recessiva ou heterozigota. Neste caso as duas amostras ou ao menos uma não deve aglutinar.
Observando a imagem, a mãe que não pode ser é MILENA.