Ola Ana, percebi seu desespero pela resposta, resolvi te ajudar, como o próprio nome diz, o parasita é um vírus, que sobrevive as custas do organismo de outro ser vivo
Boa noite! O Vírus já é o parasita, nesse caso especificamente o Sars-CoV-2. Os vírus são considerados parasitas intracelulares obrigatórios, ou seja, eles necessitam infectar células e o organismo de outro ser vivo para sobreviverem. Lembro muito bem que uma vez, uma professora na escola me explicou que o vírus da gripe era mais "forte" do que o vírus da Ebola, por exemplo. Isso foi algo que me surpreendeu muito na época, achei muito estranho e me interessou muito tentar entender o que ela queria dizer com isso. Resumindo, como o vírus é um parasita intracelular obrigatório, ele depende de sua infecção para sobreviver, e a falta do mesmo poderia trazer então sua extinção. O vírus da gripe seria mais "forte" pois ele infecta mais pessoas e assim sobrevive, enquanto o da Ebola apesar de ser mais perigoso para a vida humana, seria mais "fraco", por não alcançar a mesma quantidade de infectados quando comparado à gripe.
Oi Ana! A Covid é a doença causada pelo corona vírus e considerando que todo vírus é um parasita intracelular obrigatório, podemos dizer que a célula é parasitada pelo corona vírus, pois ele não consegue se replicar sem a maquinaria biológica da célula.
Os coronavírus pertencem à família Coronaviridae. Essa família é composta por vírus que podem causar doenças em humanos e outros animais, incluindo o SARS-CoV-2, que é o vírus responsável pela pandemia de COVID-19.