Olá Victor.
O enunciado deve estar incompleto.
Sobre os itens a. e b., a superfície citada é um Plano, e dois pontos quaisquer, coincidentes, são os mais próximos, com a distância d=0. Normalmente, se pedem os pontos mais próximos de um outro P, dado, por exemplo, a origem, O(0,0,0)*.
Sobre o item c., qualquer ponto nas "bordas" do Plano, que na verdade é infinito (isto é, um limite quando a distância tende ao infinito) poderia ser tal ponto. Assim, na verdade este ponto não existe.
Se desejar republicar, sua dúvida deverá ser atendida.
(*) se o ponto fosse a origem, a distância seria calculada assim:
Seja Q(1,1, 2+1-2) , assim, Q(1,1,1) pertence ao plano. O vetor normal ao plano é N(2,1,-1). Então , o módulo do produto escalar entre o vetor OQ e o vetor N, dividido pelo módulo de N -raiz[(2^2+1^2+(-1)^2] = raiz(6) - será a distância entre a Origem O e o plano.
d= 2/raiz(6) = 2raiz(6)/6= raiz(6)/3
|< OQ, N>|= |(1,1,1).(2,1,-1)|=2
Bons estudos