Materias

QUERO estudar para o enem ,mas alguns conteúdo tenho no livro, e bom eu ir grifando ou copiando os conteúdo

Neia Silva
Neia
perguntou há 9 meses

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
6 respostas
Professor Marcos Fattibene
Respondeu há 8 meses
Olá Neia.
Em geral sim, é bom grifar. Cuidado com o excesso de anotações, pois é importante dar ênfase ao que é importante.
Algumas pessoas gravam melhor escrevendo os pontos chave (e fazendo resumos) ou repetindo em voz alta.

Acho legal você ler o artigo no meu Blog : https://profes.com.br/Marcos_Fattibene/blog/dicas-para-ampliar-a-retencao-do-conhecimento

Sucesso !
Boa noite, Neia
Isso depende muito. De que forma você retém melhor as informações, lendo ou reescrevendo frases? Isso é o que determinará a melhor forma para que você estude qualquer assunto.
Se tiver dúvidas sobre qual forma é mais eficaz para você, faça um teste: repita o mesmo conteúdo em voz alta, reescreva as frases, faça leitura silenciosa e avalie com qual método a informações ficou melhor armazenada.

Espero ter ajudado.

Professora Marilia Couto Moratelli
MCM Consultoria em Idiomas
boa tarde
Isso vai de aluno para aluno, você deve saber a forma que você assimila melhor as informações, não sou adepto de riscar livros, você poderia pegar os pontos importantes que deseja grifar e passar para um caderno, para o word, pois escrevendo você vai ter mais contato com o conteúdo e consequentemente estudando mais, mas a melhor forma você tem que encontrar, você já estuda h´tempos e deve saber como você se sai melhor.
Professora Caroline Silva
Respondeu há 8 meses


Olá, Néia! Grifar ou copiar o conteúdo depende muito de pessoa para pessoa. Daquilo que facilita mais a fixação do conteúdo e entendimento dele. A dica que eu vou te dar serve para os dois métodos de estudo. Grife (ou copie) os pontos mais importantes do texto como, por exemplo, palavras-chave ou frases que resumam uma ideia central do conteúdo que você está lendo. Se for o caso, use cores diferentes de caneta ou lápis para marcar o texto e separe cada cor para uma função (ex.: níveis de importância - pouco, médio e muito). Isso vai facilitar o estudo na hora da revisão e também contribui para uma maior fixação do conteúdo. Espero ter ajudado.

Professora Marta Claudino
Respondeu há 8 meses
Use o aplicativo "Hora do ENEM" que é gratuito e pode ajudar muito! Inclusive com simulados.
Professora Ana L. Serrano
Respondeu há 5 meses
Sugiro que você descubra qual o melhor método para o auto estudo. As duas estratégias são ótimas. Nunca se esqueça de estar sempre consciente do que anda acontecendo no Brasil e no mundo. Bons estudos!!!

Professores particulares de Cinema

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.

Pergunte aos nossos professores