Materias

QUERO estudar para o enem ,mas alguns conteúdo tenho no livro, e bom eu ir grifando ou copiando os conteúdo

Neia Silva
Neia
perguntou há 11 meses

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
6 respostas
Professor Marcos Fattibene
Respondeu há 11 meses
Olá Neia.
Em geral sim, é bom grifar. Cuidado com o excesso de anotações, pois é importante dar ênfase ao que é importante.
Algumas pessoas gravam melhor escrevendo os pontos chave (e fazendo resumos) ou repetindo em voz alta.

Acho legal você ler o artigo no meu Blog : https://profes.com.br/Marcos_Fattibene/blog/dicas-para-ampliar-a-retencao-do-conhecimento

Sucesso !
Boa noite, Neia
Isso depende muito. De que forma você retém melhor as informações, lendo ou reescrevendo frases? Isso é o que determinará a melhor forma para que você estude qualquer assunto.
Se tiver dúvidas sobre qual forma é mais eficaz para você, faça um teste: repita o mesmo conteúdo em voz alta, reescreva as frases, faça leitura silenciosa e avalie com qual método a informações ficou melhor armazenada.

Espero ter ajudado.

Professora Marilia Couto Moratelli
MCM Consultoria em Idiomas
Professor Alexandre S. Paulino
Respondeu há 11 meses
boa tarde
Isso vai de aluno para aluno, você deve saber a forma que você assimila melhor as informações, não sou adepto de riscar livros, você poderia pegar os pontos importantes que deseja grifar e passar para um caderno, para o word, pois escrevendo você vai ter mais contato com o conteúdo e consequentemente estudando mais, mas a melhor forma você tem que encontrar, você já estuda h´tempos e deve saber como você se sai melhor.
Professora Caroline Silva
Respondeu há 11 meses


Olá, Néia! Grifar ou copiar o conteúdo depende muito de pessoa para pessoa. Daquilo que facilita mais a fixação do conteúdo e entendimento dele. A dica que eu vou te dar serve para os dois métodos de estudo. Grife (ou copie) os pontos mais importantes do texto como, por exemplo, palavras-chave ou frases que resumam uma ideia central do conteúdo que você está lendo. Se for o caso, use cores diferentes de caneta ou lápis para marcar o texto e separe cada cor para uma função (ex.: níveis de importância - pouco, médio e muito). Isso vai facilitar o estudo na hora da revisão e também contribui para uma maior fixação do conteúdo. Espero ter ajudado.

Professora Marta Claudino
Respondeu há 11 meses
Use o aplicativo "Hora do ENEM" que é gratuito e pode ajudar muito! Inclusive com simulados.
Professora Ana L. Serrano
Respondeu há 8 meses
Sugiro que você descubra qual o melhor método para o auto estudo. As duas estratégias são ótimas. Nunca se esqueça de estar sempre consciente do que anda acontecendo no Brasil e no mundo. Bons estudos!!!

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa