Foto de Josiel S.
Josiel há 5 anos
Enviada pelo
Site

Fidelização de alunos

Professores, sou novo no site como prof. e estou notando algo. Já aceitei umas 20 propostas de pedidos de aulas mas não consigo fidelizar o cliente. Como vcs estão se saido?

Professor Everton C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Everton

Olá Josiel!
Tudo bem com você?!
Apesar de eu ser da área de tecnologia, vamos ver se consigo contribuir para a sua pergunta.
Para que eu pudesse responder com significância, antes dei uma olhadinha no seu perfil.
E com todo o respeito, o seu perfil está perfeito demais... Quero dizer, não tem problema nenhum. Logo me remete a um Maestro, cheio de títulos.
E te convido para fazer uma grande reflexão... Talvez a maneira que nós aprendemos, possa não ser mais a maneira que as pessoas querem aprender daqui para frente. Aquilo que nós consideramos valor, pode não ser mais valor para outras pessoas. Por acaso você já leu algo sobre a geração Y, ou sobre a geração Z que são os futuros consumidores? Pois é, isso pode trazer uma pista do quem vem por aí. Eu deduziria por exemplo, que ao invéz de aprender música com um Maestro, eles podem preferir aprender com um amigo. E seus pais dão total crédito para isso e talvez nem queiram acompanhar. E a dúvida que surge se fosse o caso perguntar, como tem sido a sua apresentação? A de um Maestro, ou a de um amigo? Lembre que esta é apenas uma reflexão, nada pessoal... 
Quanto à "fidelizar o cliente", é apenas um ponto de vista. Eu diria que estamos em uma plataforma vasta de professores e muitos alunos.
Talvez seja a plataforma que precise fidelizar seus clientes para que nós professores sempre tenhamos alunos, tire este peso de sua responsabilidade.
Para fechar mais acordos com alunos, se puder eu sugerir algo a você. Eu diria, escute mais o aluno.
Tente entender o que ele está buscando, ofereça uma solução na medida em que ele precisa.
Talvez ele não queira estudar música por 3 anos, mas pode querer ter uma experiência por algumas horas.
O aluno está buscando uma solução online porque tem pressa, não tem tempo e nem muito dinheiro.
Oferecer pacotes de 5 aulas ou 10 aulas pode ser um melhor negócio para ambos.
Se o aluno gostar ele volta, mas precisa se sentir livre para ir e voltar quando quiser.
Josiel, a nossa maior vantagem é que não somos máquinas... ainda.
Espero ter contribuido, desejo muita sorte ao colega!
Por favor, não esqueça de marcar como respondida.
Grande abraço!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professora Ully F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Ully

Olá, caro professor. Recomendo que dúvidas desse porte gente entrar em contato com a própria plataforma para esclarecimento preciso das dúvidas. Uma abraço!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professora Maíra R.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 4 anos
Contatar Maíra

Olá, Josiel! 
Você não tem conseguido fidelizar o aluno ou fechar as aulas?

Caso a questão seja a dificuldade em fechar as aulas, penso que você pode observar como tem anunciado as aulas, se tem conseguido transmitir aos possíveis alunos o quanto você pode acrescentar pra eles.
Se você tem encontrado dificuldades em fazer com que as pessoas fechem a segunda, terceira ou o próximo mês de aulas, acredito que vale a pena conversar com essas pessoas, pode ser com um formulário do Google, por exemplo, perguntando o por quê disso. Eles podem te dar a melhor resposta. 

Um abraço e desejo sucesso nas suas aulas! 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor