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Marlon há 3 anos
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Site mal feito

Bom dia, meu irmão contratou um cara para criar um site porem comparado a muitos sites ele ficou horrivel, e no portifolio dele tinha sites bonss demais. Minha duvida é, como faço para pedir estorno ou parte dele? foi pago R$2500,00 por isso. não entendo muito sobre webdesigner porem isso ai não vale esse preço de jeito nenhum. site: https://studiowood.com.br/

Professor Rafael S.
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Respondeu há 3 anos
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Boa noite, Marlon! 

É necessário que você converse com quem realizou o serviço. 

O Procon diz que:

Já para o fornecedor de serviços a Lei não deu a ele prazo específico para a solução do problema, dando ao consumidor praticamente apenas as mesmas alternativas do artigo 18:

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

 

Como você pode ver, é um tanto complicado. O artigo de onde eu retirei as informações está aqui: https://esausilveira.jusbrasil.com.br/artigos/267345910/produto-com-defeito-ou-servico-mal-prestado-e-agora

 

A melhor opção seja conversar com a pessoa que executou o serviço e depois conversar no PROCON da sua cidade.

 

Abraço!

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Professor Michael S.
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Respondeu há 2 anos
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Isso é um problema bem comum de acontecer nas prestações de serviço. Algumas coisa são levadas em questão quando se trata de prestação de serviço. Uma delas é: 

I - Se existia contrato. 

II - Como foi feito o pagamento.

III - Expectativa Vs Projeto entregue. 

Se existia um contrato, acredito que existia clausulas que o protegesse. O contrato pode ser aquele padrão em que as partes assinam, como também pode ser o contato feito via Email. Se não nenhum desses, fica mais difícil você comprovar alguma coisa. 

A segunda coisa é: Se o pagamento foi feito através de Cartão de Crédito, é preciso esperar um tempo até que compense e a pessoa possa lhe devolver. Se for outros casos como Pix, Boleto ou Transferência Bancária aí é uma questão de você pedir e ver quando a pessoa poderá devolver. 

A expectativa do projeto foi alinhado com o Desenvolvedor ? Por que se foi comunicado como você gostaria, se você passou sites de exemplo e mesmo assim o desenvolvedor não fez conforme o que você disse, então você pode pedir a correção ou acabar de vez esse trabalho com o Desenvolvedor. 

 

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Professora Thalita S.
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Respondeu há 1 mês
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Em qualquer situação, o ideal é tentar resolver a situação de maneira amigável e profissional, já que isso pode evitar complicações e desgaste para ambas as partes. Mas, caso o profissional não esteja disposto a corrigir os problemas ou devolver parte do pagamento, você pode buscar formas legais de garantir que seus direitos sejam respeitados.

Espero que isso ajude! Se precisar de mais algum suporte ou detalhes sobre algum desses passos, fique à vontade para perguntar. 

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