Sim, geralmente é possível iniciar uma pós-graduação mesmo que você ainda esteja concluindo os últimos meses da sua graduação. No entanto, as instituições de ensino superior que oferecem programas de pós-graduação podem ter seus próprios requisitos e políticas em relação à admissão de estudantes que ainda não concluíram formalmente a graduação.
É recomendável que você entre em contato com a instituição onde pretende fazer a pós-graduação para confirmar se há necessidade de apresentar o diploma de graduação ou se eles aceitam uma declaração de que você está prestes a concluir o curso. Alguns programas podem permitir que você comece a cursar disciplinas enquanto aguarda a formalização da conclusão da graduação.
Lembre-se também de verificar os prazos de inscrição e qualquer documentação adicional que possa ser necessária.
Olá, Jeje!
Depende.
Se tiver turma iniciando dentro desse período de um mês, observe se há algo no edital do curso que exija uma formação em determinado período, por exemplo: pode ser que alguns cursos peçam que você tenha se formado há 6 meses, 1 ano.
Caso não tenha esse tipo de previsão, observe o prazo para entrega do certificado de conclusão do curso. Se sua faculdade entrega esse certificado em 60 dias e você tem 90 dias para apresentar na pós-graduação, pode ser que seja possível.
Não é possível, a inscrição da pós-graduação requer o diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação.
Não pode, porque é necessário do diploma ou do certificado de conclusão do curso.
Só pode depois que pegar algum desses documentos
Sim, pode. basta usar um documento (emitido pela secretaria) que atesta que a defesa do TCC já ocorreu (com aprovação). Isto se faz nos casos em que o aluno ainda não tenha recebido a certificação.
É um pouco relativo, pois depende da instituição a qual você irá se matricular. Algumas aceitam uma declaração de que está matriculado no último período da faculdade, ou como outro colega respondeu, que o TCC já foi submetido à banca e aprovado. Há outras que não efetivam a matricula enquanto não apresentado o diploma/certidão de conclusão da graduação.