Boa noite, estou com um problema,
Fui indusido ao erro, e comprei um curso online e acabei esquencendo, agora recebi varios boletos pelo correio com os valores para pagar.
Entrei em contato com atendente do curso pra cancelar, so que me disseram que não poderia cancelar agora e teria que esperar vencer um mes para poder cancelar. gostaria de saber se isso é certo, pois não achei um artg que fale algo do tipo.
Deu a entender que eu não poderia cancelar mais e teria que todo mes fazer acorodo por ter passado 30 dias de compra do curso, gostaria de saber se isso realmnte existe ?
Induzido a erro de qual forma? No Código do Consumidor, em seu artigo 49, diz que o consumidor tem o prazo de 7 dias para desistir da compra e não precisa ter motivo para isso. Assim, os valores serão devolvidos com correção monetaria. Ainda que esse prazo seja ultrapassando, voce como consumidor poderá desistir do curso e terá ao menos a matrucula devolvida. Porém se as aulas comecaram voce não tera como restituir o valor, afinal a empresa cumpriu com o dever de disponobilizar as aulas.
Boa noite, como consumidor você deverá observar o contrato (neste caso será de adesão - aquele que você não pode opinar, já vem escrito) e neste contrato é necessário ter a cláusula referente a reembolso e suas regras.
O artigo 49 do Código do Consumidor diz que, as compras feitas fora de loja física terão o prazo de 7 dias para arrependimento, o que NÃO CABE no seu caso, pois basta se arrepender para que os valores, incluindo a matrícula, devidamente corrigidos, desde que as aulas não tenham sido disponibilizadas.
Caso as aulas tenham iniciado e o aluno que tenha desistido das mesmas, não há que se falar de devolução de matrícula ou qualquer outro valor, uma vez que huve o cumprimento do contrato por parte da instituição.
Espero ter ajudado!!!