Sou correntista do bradesco no Brasil e irei morar nos EUA por 2 anos por motivo de estudo e tenho dúvidas se é interessante abrir uma conta lá e transferir todo meu dinheiro para os EUA ou se é melhor abrir uma conta do Banco do Brasil e vincular ao Banco do Brasil América. Tenho dúvidas em que tipos de transações teria menos prejuízo em relação ao IOF. Alguem consegue me ajudar?
Tenho conta no BBAmericas e no BB. (Brasil) e nao ha custo para a remessa ao exterior. A conta brasileira tem pacote básico entao nao ha taxa de manutenção. Quanto a impostos, IOF de 0,38 que hj muda para 1,1%.
Acredito que as respostas anteriores desconsiderou o fato de que, imagino eu, sua fonte de renda continua sendo no Brasil e assim, de qualquer maneira vc tera q ter uma conta nacional.
Em minha opinião se você vai morar por um longo período de tempo, o ideal é ter uma conta lá, evitando impostos brasileiros, e tendo maior facilidade de acessos a ATMs.
Olá Lídia.
O colega acertou na opinião.
Por exemplo, na remessa de US$ 1,000.00 via BB Americas a economia em relação a cartões pré-pagos seria de R$ 170,00 em relação ao uso de cartões de crédito e pré-pagos.
Você poderia abrir uma conta em um banco local, mas é difícil para quem não tem histórico no Serasa-SPC deles, os credit bureaux.
Veja estes artigos:
- https://casalwanderlust.com.br/2017/05/como-abrir-uma-conta-em-dolares-pelo-bb-americas/
- https://epocanegocios.globo.com/colunas/Financas-de-Bolso/noticia/2017/04/como-enviar-dinheiro-para-o-exterior.html
Bons estudos !