Origem e evolução da moeda

A vida em sociedade sempre contou com a existência de trocas, que levaram à origem e evolução da moeda. Podemos dizer que:
Escolha uma:
a. No passado, indivíduos com interesse em algum produto, que possuíam excesso de outro e precisavam se organizar para conseguir o que desejavam. Essa troca direta é denominada moeda.
b. Podemos considerar que o valor da moeda é intrínseco, ou seja, é representado em ouro ou em metais.
c. Desde o começo da sociedade já podíamos encontrar o mesmo tipo de moeda que temos na sociedade moderna, pois sempre houve a necessidade de gerar um valor a produtos e serviços gerados por indivíduos.
d. Nos dias atuais, apenas os bancos centrais têm permissão para a emissão de moeda.
e. Nos dias atuais, qualquer banco têm permissão para a emissão de moeda

Suzi Couto
Suzi
perguntou há 3 semanas

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
1 resposta
A certa é letra d.
a. No passado, indivíduos com interesse em algum produto, que possuíam excesso de outro e precisavam se organizar para conseguir o que desejavam. Essa troca direta é denominada ESCAMBO;
b. Podemos considerar que o valor da moeda é intrínseco, ou seja, é representado em ouro ou em metais - NÃO NECESSARIAMENTE.
c. Desde o começo da sociedade já podíamos encontrar o mesmo tipo de moeda que temos na sociedade moderna, pois sempre houve a necessidade de gerar um valor a produtos e serviços gerados por indivíduos - INCLUSIVE SAL JÁ FOI "MOEDA" DE TROCA;
e. Nos dias atuais, qualquer banco têm permissão para a emissão de moeda - SOMENTE OS BANCOS CENTRAIS.

Professores particulares de Economia

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.

Pergunte aos nossos professores