Um cliente pretende instalar uma piscina na cobertura do prédio, ele me solicitou uma RRT para içamento e instalação da mesma. Ele forneceu uma planta humanizada que diz que na cobertura há previsão pra piscina. Queria saber qual procedimento devo tomar? Ele tem a empresa que vai instalar e içar e minha duvida é se eu preciso fazer o projeto ou apenas gerar RRT de execução? Preciso fazer o projeto, sabendo que utra empresa ira instalar conforme foi contratada.
A emissão da RRT de execução você não precisa emitir a do projeto. Seria serviços diferentes.
Basicamente você está emitindo a RRT sobre mão de obra.
Você precisa fazer a análise de segurança do içamento, desde o local do estacionamento do veículo, isolamento da área no momento do içamento, verificação do local onde será instalada a piscina.
Recomendo você inserir um valor no seu orçamento para estar no dia fazendo estas verificações.
A planta humanizada não significa projeto estrutural. Você pode fazer estas verificações pra inseir na sua RRT, como o numero do projeto, vincular a anotação relativa à execução do projeto e também confirmar se está de acordo com as normas do condomínio. Se estes últimos itens não estiverem validados, daí é bom você fazer um orçamento para a RRT do projeto tambem.