O Sistema Integrado de Gestão (Enterprise Resource Planning – ERP) é um modelo de gestão corporativo baseado em um sistema de informação. Verifique as proposições abaixo e assinale a alternativa correta:
I. Tem o objetivo de integrar os processos de negócios da organização e fornecer elementos para as decisões estratégicas.
II. Em um múltiplo ambiente computacional, o ERP, ao facilitar o fluxo de informações dentro da empresa, integra diferentes funções e departamentos, como: Manufatura, Logística, Finanças, R.H., Engenharia, Vendas e Parceiros Comerciais.
III. O sistema permite automatizar e integrar os processos de negócio, compartilhar dados, práticas em toda a organização, produzir e acessar informações em tempo real.
IV. O ERP ainda possui uma ferramenta chamada EDI, que é um intercâmbio eletrônico de dados utilizado para facilitar a gestão da comunicação em múltiplos locais, no entanto, possui restrição para as atividades de movimentação de material.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e IV, apenas.
I e II, apenas.
Boa tarde ,Nathan , resposta II e III apenas ( a)
I. Tem o objetivo de integrar os processos de negócios da organização e fornecer elementos para as decisões estratégicas. Falsa - decisões táticas e operacionais .
II. Em um múltiplo ambiente computacional, o ERP, ao facilitar o fluxo de informações dentro da empresa, integra diferentes funções e departamentos, como: Manufatura, Logística, Finanças, R.H., Engenharia, Vendas e Parceiros Comerciais. Verdadeiro
III. O sistema permite automatizar e integrar os processos de negócio, compartilhar dados, práticas em toda a organização, produzir e acessar informações em tempo real. Verdadeiro
IV. O ERP ainda possui uma ferramenta chamada EDI, que é um intercâmbio eletrônico de dados utilizado para facilitar a gestão da comunicação em múltiplos locais, no entanto, possui restrição para as atividades de movimentação de material. Falso : facilitar a comunicação entre parceiros fornecedores , com materiais ,quantidades , datas e local de recebimento , interferindo nas movimentações de materiais.