Cálculo do escore total do questionário whoqol-bref

Estatística SPSS Excel

Bom dia!

Estou analisando os dados de um questionário chamado WHOQOL-BREF, que consiste em avaliar aspectos da qualidade de vida. Ele é composto por 26 questões, e essas questões são distribuídas em quatro domínios (físico, psicológico, relações sociais e meio ambiente). É possível calcular os escores de cada domínio. Isso eu consegui realizar, assim como outras análises.

O que não estou conseguindo fazer é gerar uma sintaxe no SPSS para transformar os escores em uma escala de 0 a 100 e calcular o escore TOTAL (as 26 questões de todos os domínios).

Se alguém que tiver familiaridade com o problema, utilize o SPSS, Excel e possa ajudar, fico no aguardo do contato.

Foto de Paulo G.
Paulo perguntou há 1 mês

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
2 respostas
1
votos
1 usuário votou nessa resposta como útil.
Professor José D.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 1 mês
Melhor resposta
Essa foi a melhor resposta, escolhida pelo autor da dúvida
Bom dia, sou especialista em análise da escala WHOQOL-BREF que é a versão nacional da escala completa. já realizei várias análises da escala total e suas sub-escalas, sou especialista em SPSS e posso te mostrar e explicar como conver para a escala de 0 a 100. Aguardo seu contato.

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Marcos E.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 1 mês

Olá boa tarde. Poderia explicar melhor o objetivo dessa análise e apresentar as questões das quais está se referindo ?

Professores particulares de Estatística

+ Ver todos
Encontre um professor particular para te ajudar nos estudos
R$ 150 / h
José D.
São Paulo / SP
José D.
4,6 (34 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 237 horas de aula
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Estatística - Distribuição F Modelos Lineares Programação em R
Mestrado: Modelagem Estatística (IME/USP - Universidade De São Paulo)
Graduação e Mestrado em ESTATÍSTICA (USP): Estatística, Matemática, Mat. financeira, Cálculo e Pesq. operacional. Espaço próprio (metrô paulista).
R$ 90 / h
Natalia T.
São Paulo / SP
Natalia T.
4,6 (101 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 344 horas de aula
Tarefas resolvidas 61 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Estatística - Reforço de Estatística Estatística - Análise Exploratória de Dados Binomial
Graduação: Estatística (Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP))
Professora de estatística, matemática, lógica, cálculo, computação e programação. venha perder seu medo com conhecimento!
R$ 40 / h
Daniel C.
Rio de Janeiro / RJ
Daniel C.
4,5 (40 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 99 horas de aula
Tarefas resolvidas 28 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Estatística na Faculdade Estatística - Probabilidade Estatística do Ensino Médio
Graduação: Estatística (UERJ)
Professor de matemática, estatística e física desde fundamental i até pós graduação, com 10 anos de experiência. venha construir conhecimento comigo.