Um grupo de pesquisa de mercado constatou que 25% dos 200 clientes recentemente entrevistados num grande shopping center da periferia residem a mais de 20 km do
Construa um intervalo de 95% de confiança para a porcentagem efetiva de clientes que moram a mais de 20 km do shopping center. (1,0 ponto)
Qual o erro provável máximo associado a este intervalo de confiança? (0,5 ponto)
O que significa neste caso o termo "amostra aleatória"? (0,5 ponto)
Por que é importante obter uma amostra que seja aleatória? (0,5 ponto)
Prezada Fernanda,
Já disponibilizei a resposta desse exercício para um outro aluno.
Tenho por norma responder alguns exercícios sem custo no Tira Dúvidas, mas apenas para um aluno.
Se outros também quiserem a solução, cobro 1 hora-aula por exercício.
Se for mais de um exercício (Lista, p.ex.), o preço por exercício, cai progressivamente.
Se tiver interesse, solicite um orçamento para mim através do Profes, que te explico/disponibilizo a solução do exercício.
Abraços,
Gustavo