Tenho uma dúvida:
Informática - Excel - Intermediário, Avançado ou Quem puder me ajudar...
Buscar "dados" de uma Célula em Outra e mantê-los.
Tenho várias coluna e linhas.
Busco o conteúdo de uma célula em outra, de coluna e linha diferentes. Ex: "B5" = "D8" - Tudo bem!
Preciso fazer, e quando faço: "Classificar" os dados de forma diferente da original, eu perco a referência da localização e os dados são alterados.
É possível? Como faço para "Classificar" e manter os dados fixos originalmente?
Obrigadinha!
Marilia - 07/07/21
Olá, Marilia!
Então, a forma via excel seria basicamente duas a saber:
1ª - Você deveria congelar a referência de cada célula, assim, ao classificar, você não perderia o 'apontamento';
2ª - Você copiar e colar valores nesta segunda tabela... Daí é só classificar.
Pontos negativos ads duas abordagens:
1ª - Vc deverá congelar célula por célula, daí, a questão tempo e paciência... Eu particularmente não recomendo;
2ª - A segunda vc deverá replicar as fórmulas toda vez que tiver uma atualização na tabela original, porém, é mais prática que a anterior.
Uma 3ª forma seria aplicar programação VBA que deixaria esse trabalho bem mais prático... Mas, aqui já é uma ouyra história!!
Até mais!!