Seria possível ter uma planilha com varias informações e em uma coluna cada informação tem um número de código. Ao abrir a planilha iria aparecer um campo onde eu digitasse o código e aparecesse apenas a informação dele deixando as demais totalmente restritas?
Boa noite amigo, sim, você pode fazer isso de diversas forma, com VBA ou sem, apenas com fórmulas, criando uma aba para apresentar os resultados e outra com base. Se precisar de mais informações fique a vontade para a perguntar.
Olá Washington, Tem sim! Basta usar um Procv ou índice Corresp se código e informações estiverem em colunas separas. Porém, se código e informações estiverem na mesma coluna, aí antes de usar procv ou índice, você precisa fazer a separação, daí você pode usar a função esquerda, ou direita, ou texto para coluna, ou preenchimento relâmpago... depende da estrutura de sua planilha. Se quiser, me envie sua planilha: plsolucoesemexcel@gmail.com
Isso é possível utilizando função proch. Com ela é possível se referir ao código que consta na primeira célula dessa coluna e definindo quais informações você precisa carregar e quais ignorar das células que estarão abaixo dela. Exemplo: em uma coluna em que a primeira célula é o registro de funcionário, abaixo constam outras informações desse funcionário como, setor, função, chefe, entre outras. Em outra parte da planilha eu digito o código desse registro e ao lado coloco a fórmula proch que carregará como resultado a informação que será localizada na coluna onde ela aparece. Se precisar de uma explicação mais detalhada por favor me envie um e-mail eliasecp@gmail.com ou ZAP 11974503776. Será um prazer ajudar.