Foto de Igor B.
Igor há 5 anos
Enviada pelo
Site

Contagem de datas que se intercedem

Gostaria de saber como aplicar fórmula para cálculo de datas que intercedem. Ex.. calcular tempo de função de alguém em que determinado tempo é a função atual de alguém mas coincidem com vários tempos de substituição de outra função. Resumindo como desconsiderar os dias das datas em que houverem interseção?

Excel Geral
2 respostas
Professora Bárbara F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Bárbara

A resolução vai variar dependendo de como estão os intervalos de datas na sua planilha, encontrei esse vídeo que talvez sirva. Manda mensagem no meu Facebook com a planilha que eu posso te auxiliar a encontrar uma resolução.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Bruno M.
Respondeu há 5 anos
Contatar Bruno

Igor, para calcular o tempo de função. Você pode criar uma tabela com a data de inicio e termino naquela função, e fazer a formula de subtração. Ajuste a formula para o resultado em dias, meses ou anos, bem como a configuração da célula para número, e não data.

Já para saber o tempo de substituição de outra função, você pode criar da mesma forma como citado acima, preenchendo na tabela o inicio e termino de cada intervalo, e depois somando tudo no final. Dependendo da periodicidade do intervalos eu faria de forma diferente esta tabela para que fosse mais rápido.

Espero ter ajudado. Se faltou algo, tente detalhar mais a situação. Valeu!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa