TEMHO UMA PASTA DE TRABALHO COM 31 PLANILHAS CORRESPONDENTES AOS DIAS DO MÊS, NUMA 32ª PLANILHA FIZ UM RESUMO MENSAL, COM VISÃO ANALÍTICA DIÁRIA DE IGUAIS EVENTOS (DE 1 A 31). EXEMPLO:
NAS CÉLULAS ($A$2) DAS PLANILHAS 1 A 31 TENHO VALORES DE FATURAMENTO DIÁRIO;
NO RESUMO (32ª PLANILHA) PRECISO TRAZER PARA AS RESPECTIVAS LINHAS CORRESPONDENTES AOS DIAS (1 A 31- PLANILHAS ESPECÍFICAS) SEUS RESPECTIVOS VALORES, ENTRETANTO BUSCO UMA FÓRMULA QUE EVITE O TRABALHO MANUAL DE CORRELACIONAR CADA CÉLULA DE CADA DIA(PLANILHA 1 A 31) À RESPECTVA CÉLULA REFRENTE AO DIA NA 32ª PLANILHA (RESUMO), HÁ ALGUMA FÓRMULA QUE AGILIZE TAL PROCEDIMENTO. COMO TENHO FEITO:
VOU NA CÉLULA CORRESPONDENTE A INFORMAÇÃO DO DIA 1, NA 32ª PLANILHA (RESUMO), CLICO NO = VOLTO A RESPECTIVA CÉLULA DA PLANILHA 1 E DOU UM ENTER, DEPOIS FIXO A CÉLULA E COPIO A CORRELAÇÃO ATÉ A ÚLIMA LINHA CORRESPONDENTE AO DIA 31, DEPOIS TENHO QUE SAIR ALTERANDO MANUALMENTE AS REFERÊNCIAS DE 2 A 31, PARA QUE O VALORES ASSUMAM OS RESPECTIVOS VALORES CORRESPONDENTES ÀS PLANILHAS '2' A '31', TEM ALGUMA FÓMULA QUE AGILIZE TAL PROCEDIMENTO?
Sim, você pode usar a função INDIRETO em combinação com outras funções para agilizar o processo de consolidação dos dados das planilhas em uma planilha de resumo.
Aqui está um exemplo de fórmula que você pode usar na célula correspondente ao dia 1 da planilha de resumo:
php
Copy code
=INDIRETO("'Planilha"&LIN()-1&"'!$A$2")
Nessa fórmula, a função INDIRETO é usada para criar uma referência dinâmica à célula $A$2 nas planilhas individuais. O argumento da função INDIRETO é construído concatenando o texto "Planilha" com o número da linha atual menos 1 (que corresponde ao número da planilha). Assim, quando você copiar a fórmula para baixo, ela irá se ajustar automaticamente para referenciar as células corretas nas planilhas individuais.
Depois de inserir a fórmula para o dia 1, você pode copiá-la para baixo para as linhas correspondentes aos dias 2 a 31 na planilha de resumo. A fórmula irá se ajustar automaticamente para referenciar as células corretas nas planilhas individuais, sem a necessidade de alterar manualmente as referências.
Certifique-se de adaptar a fórmula para corresponder ao nome real das suas planilhas.