Tenho várias planilhas por mês num ficheiro excell com os mesmos campos e as mesmas colunas, mas com a quantidade de linhas diferentes. Exemplo planilhas: jan ( tem 200 registos), fev ( tem 100 registos) e mar ( tem 150 registos). Campos : coluna 1 - data, coluna 2 valor, coluna 3 tipo. Pretendo juntar as 3 planilhas sequencialmente nas colunas, isto é aparece primeiro o mês de jan e a seguir na sequência fev e a seguir março. Como posso fazer isso sem estar a copiar planilha a planilha, já que tenho que fazer isto para vários meses e vários anos. Obrigado.
Henrique!
è só copiar e colar, sequencialmente e cuidar para que, se não hover, ter uma coluna de mes ou se tem uma coluna de data é só adequar.
É como ter um Diário na Contabilidade.
Se precisar mais informações estou a sua disposição no site para responder.
Bom trabalho.
ET. Se não tiver cabeçalho e outras informaçoes poderá ser criada uma macro, mas acredito que pelo que diz, dever verificar inclusive se tem dados observados eventualmente em colunas distintas ou deslocamentos.
Henrique boa tarde
Muito simples.
Você deve criar apenas conexões de todas as planilhas no Power Query e ordenar ali mesmo. ai é só aplicar e fechar como formato TABELA em uma nova planilha.
Obs:
Caso nçao saiba como usar o Power Query, entre em contato:
pelo email jcbpoa2005@gmail.com
pelo whats: (51) 99646-2523
Abraços
Prof. Julio