Foto de Sabrina R.
Sabrina há 5 meses
Enviada pelo
Site

Organização de informações no excel

Recebo varios relatorios mensalmente, onde uma das informações são os produtos que venderam. Porem cada uma vem com uma escrita, até mesmo dentro de um unico relario vem de diferntes maneiras. Perciso deixar os produtor padronizados, de forma que que consiga ver quanto vendeu de cada um, qual seria uma solução?

 

7 respostas
Professor Vilson B.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 meses
Contatar Vilson Rafael

Olá Sabrina,

Terá identificar um padrão entre os nomes e extrarir esse nome padrão. Uma foram de fazer isso é usar as funções:

Veja se opções como essas te ajuda no que precisa fazer: https://youtu.be/VpLjFAid_Rs

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Envie uma dúvida grátis

Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professor Salomao F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 meses
Contatar Salomao

Bom dia Sabrina , vamos tentar marcar uma aula para resolver essa sua pendência de padrozinação.

 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Tiago M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 meses
Contatar Tiago

Sabrina, tudo bem?

 

Você é a responsável por este controle? Se sim, faça uma planilha padrão e compartilhe com as áreas responsáveis para que utilizem somente a sua planilha. Assim, poderá implementar um padrão e facilitar o controle, é mais fácil do que ficar criando inúmeras fórmulas.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Leonardo S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 meses
Contatar Leonardo

Oi Sabrina, 

Existe muitas formas de fazer isso. Você poderia trazer alguns exemplos de casos diferentes para te enviar uma fórmula que deixasse padrão essas informações?

Boa sorte!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Jehomar J.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 meses
Contatar Jehomar

É Sabrina acredito que com mais detalhes podemos te ajudar melhor, por exemplo se for diferença entre espaços, use a fórmula =arrumar()...

Entre outras.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Rafael V.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 4 meses
Contatar Rafael
Oi Sabrina, você pode utilizar a fórmula find para te ajudar a buscar dentro do intervalo do texto alguma parte que remeta ao produto que você está buscando. Ex. Vc tem uma linha com o texto Maçã Argentina e outra com Maçã Nacional A formula ficaria find(“maça”;celula onde está o valor) Caso tenha alguma dúvida estou à disposição!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Felipe M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 meses
Contatar Felipe
Para organizar informações no Excel de forma eficiente, é importante seguir algumas práticas recomendadas. Aqui estão algumas dicas para ajudar na organização e estruturação de dados no Excel: 1. Use Tabelas: Converta seu intervalo de dados em uma tabela do Excel. Isso facilita a manipulação dos dados, permite filtrar e classificar facilmente e ajusta automaticamente as fórmulas à medida que você adiciona novos dados. 2. Use Cores e Formatação: Utilize cores, negrito, itálico e sublinhado para destacar informações importantes, diferenciar categorias ou tornar os cabeçalhos mais visíveis. 3. Utilize Filtros e Classificação: Use as opções de filtro e classificação para visualizar e analisar dados de forma mais eficaz. 4. Divida os Dados em Abas: Se você tiver muitos dados diferentes, considere dividir as informações em abas separadas no mesmo arquivo do Excel para manter a organização. 5. Utilize Fórmulas e Funções: Use fórmulas e funções do Excel para automatizar cálculos e análises. Isso ajuda a reduzir erros e poupar tempo. 6. Inclua Comentários: Adicione comentários às células para fornecer informações adicionais, instruções ou explicações sobre os dados. 7. Crie Gráficos e Dashboards: Se desejar visualizar seus dados de forma mais clara, crie gráficos e dashboards para apresentar as informações de maneira mais visual e compreensível. 8. Proteja suas Planilhas: Caso haja informações sensíveis ou partes da planilha que não devem ser alteradas, proteja essas áreas com senha para evitar alterações não autorizadas. Essas são algumas diretrizes gerais para ajudar na organização eficaz de informações no Excel. Se você tiver uma situação específica ou dúvidas mais detalhadas, fique à vontade para me informar para que eu possa fornecer orientações mais direcionadas.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor