Boa noite, eu queria colocar uma explicação (texto grande) quando numa fórmula lógica for...caso dê isso, aparecerá um texto, caso contrário aparecerá o outro. Ex.:Meu trabalho é fazer um hemograma e quanto as taxas forem maiores que o valor de referencia, vai aparecer "exame ruim taxa alta" e queria colocar um texto grande separado, pode ser um link, caixa, etc...informando o que está acontecendo qdo o exame for alto....e também vice-versa qdo exame for baixo...apareceria outro texto...pode ser em outra caixa, link, etc. Tentei mas não consegui. Muito Obrigado.
Olá, Sidney!
Uma possibilidade para o seu problema é esta:
Suponha que na célula A1 você colocou o valor da taxa do hemograma da pessoa.
Na célula B1 você pode colocar a sua fórmula para aparecer o texto que você deseja de acordo com o valor de referência, da seguinte maneira (suponha que o valor de referência seja 100):
=se(A1>=100;"Taxa alta";"Taxa baixa")
Na célula C1 você pode colocar a sua outra fórmula para aparecer o que tá acontecendo quando a taxa está alta ou baixa, das seguinte maneira:
=se(B1="Taxa alta";"Sua taxa está alta pois é maior ou igual ao valor de rerência 100";"Sua taxa está baixa pois é menor que o valor de rerência 100")
Outra maneira de fazer o mesmo passo anterior é trocar a expressão lógica. Ficaria assim:
=se(A1>=100;"Sua taxa está alta pois é maior ou igual ao valor de rerência 100";"Sua taxa está baixa pois é menor que o valor de rerência 100")
Espero ter ajudado!