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Ética em habermas

Filosofia Curso Superior

Habermas afirma que as questões práticas são “passíveis de verdade”, pois podem explorar a imparcialidade dos juízos práticos, por se referir a normas de ação em geral (essa tese é compartilhada por todas as éticas que se costumam chamar de “cognitivistas”).

A única forma possível para a organização da sociedade é através do entendimento discursivo, por meio do qual todos os conflitos existentes no seio da comunidade são resolvidos sem violência. O modelo discursivo de socialização leva ao medium do direito e a possibilidade de diminuição da complexidade social pelo direito positivo, levando em conta que o conceito procedimental de democracia se refere a uma comunidade jurídica que se auto-organiza.(HABERMAS, Jürgen. Direito e democracia: entre facticidade e validade. Tradução de F. B. Siebeneichler. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1997, p.24).

A partir dessas assertivas, escolha a alternativa correta.

Escolha uma:

a. Para Jürgen Habermas a Ética não representa uma forma de saber cultural;

b. Para Jürgen Habermas a ética é individual e subjetiva.

c. Para Jürgen Habermas a Ética é comunicativa;

d. Significa que não é necessário haver assentimento de todos os integrantes em processo de normatização discursiva;

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Izabella perguntou há 4 anos