Olá Alisson.
Lei da Inercia: Um corpo em repouso ou em movimento retilíneo uniforme somente muda seu estado de movimento caso haja força resultante não nula atuando sobre ele. Ex.: Um objeto em cima de uma mesa pode permanacer lá se as forças que atuam sobre ele se anulam. Logo, afirmativa I - Verdadeira
Lei da Ação e Reação: Não pois estão em corpos diferentes. Logo, afirmativa II - Falsa.
Fórmula Geral da Força: F=m.a, pois são essas grandezas que alteram o movimento de algum corpo. Ex.: Quando um carro acelera ao lado de uma moto, o módulo da aceleração deles pode até ser o mesmo, porém como a massa do carro é maior que a da moto, o carro tem um módulo de força maior sendo realizado sobre ele. Logo, afirmativa III - Verdadeira , se considerarmos a força como a Resultante.
Resposta: Somente as afirmações I e III são verdadeiras.
Alternativa B.
Bons estudos!
Olá Alisson
As afirmações tratam das leis de Newton que são
* Lei I: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
* Lei II: A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada.
* Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.
Afirmativa I: (CORRETA!) Um corpo pode sofrer foças externas, mas ainda a força resultante pode ser nula, devido à foça ser uma grandeza vetorial.
Afirmativa II: (INCORRETA!) As forças de ação e reação podem ter resultante nula, mas isso não é sempre verdade. Veja o caso do bloco sobre uma superfíice inclinada.
Afirmativa III: (CORRETA!) A fórmula F = m.a deriva de fato da segunda le de Newton.
Espero ter ajudado
Bons estudos!
OBS.: Editei minha resposta com base nas respostas dos outros professores, pois estava inicialmente incorreta. O erro foi meu, confundi "forças externas" com "força resultante".