Foto de Francisco F.
Francisco há 3 anos
Enviada pelo
Site

Geo cuida

A evolução do processo de transformação de matérias-primas em produtos acabados ocorreu em três estágios: artesanato, manufatura e maquinofatura.

Um desses estágios foi o artesanato, em que:

Professor Adalberto J.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 anos
Contatar Adalberto

trabalhava geralmente sem o uso de máquinas e de modo diferente do modelo de produção em série. 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Envie uma dúvida grátis

Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professor Anderson S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 anos
Contatar Anderson
Há relação direta entre artesão e sua obra, diferente do modelo industrial, onde predomina o distanciamento entre operário e seu produto. Os produtos são únicos ou são produzidos em pequenas quantidades. Não há segmentação do processo produtivo, de modo que o artesão conhece e realiza todas as etapas para a produção de sua obra. Entre outras características. Para responder essa questão, busque pensar na diferença entre o trabalho de um artesão ou de um pintor, e o trabalho de um operário em uma fábrica.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Thiago F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 1 ano
Contatar Thiago Henrique
No estágio do artesanato, a produção de bens era realizada manualmente por artesãos especializados, que utilizavam ferramentas simples para transformar matérias-primas em produtos acabados. Esse processo era geralmente realizado em pequena escala, com produtos únicos ou em pequenas quantidades produzidos de forma personalizada para atender às necessidades específicas dos clientes. Os artesãos eram responsáveis por todo o processo de produção, desde a seleção e preparação das matérias-primas até a produção final do produto. Eles possuíam habilidades e conhecimentos especializados em relação ao material utilizado, técnicas de produção e design do produto. O processo de produção artesanal era bastante demorado e exigia um grande investimento de tempo e esforço por parte dos artesãos. No entanto, a qualidade dos produtos era geralmente muito alta, e a produção personalizada permitia que os clientes obtivessem produtos adaptados às suas necessidades individuais. O estágio do artesanato foi um precursor importante para a evolução da produção em massa, que surgiu posteriormente com a manufatura e a maquinofatura.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor