Olá Beatriz.
"Depressões são uma das classificações de relevo. Suas principais características estão relacionadas ao nível altimétrico (altitude) em que se encontram: costumam estar rebaixadas em relação às áreas que as limitam, podendo ser encontradas também abaixo do nível do mar. Sua superfície, apesar de plana, apresenta irregularidades, sendo, portanto, bastante acidentada e com inclinações. Esse tipo de paisagem é modelado por meio de processos de desgaste provocados por agentes erosivos que modelam o relevo".
Abraço
As depressões são regiões na superfície terrestre que são mais baixas em relação às outras regiões à sua volta. As depressões podem se formar em resultado da ação das placas tectônicas através dos seus movimentos convergentes e divergentes durante muitos milhares de anos. Também podem se formar devido a erosões, queda de meteoros, ação humana, etc.
são áreas da superfície localizadas em altitudes inferior à das regiões próximas (depressão relativa) ou abaixo do nível do mar (depressão absoluta). As depressões podem ser formadas de várias maneiras: por deslocamento do terreno, remoção de sedimentos, dissolução de rochas ou até por queda de meteoritos.
Exemplo: O mar Morto, no Oriente Médio, é considerado uma depressão absoluta, por estar situado abaixo do nível do mar.