Bom dia Ravel, analisando cada item, cheguei a essas conclusões. Espero que te ajude, no entanto, o assunto é bastante complexo e se atualizada constantemente, podendo haver divergencias nas respostas as proposições.
( F ) Falso, Geoprocessamento representa um conjunto de tecnologias capazes de coletar e tratar informações georreferenciadas, que permitam o desenvolvimento constante de novas aplicações. Sensoriamento remoto é o conjunto de técnicas de captação e registro de imagens à distância, sem contato direto com o elemento registrado, por meio de diferentes tipos de sensores.
( V ) Verdadeiro, Sensoriamento remoto é um das tecnologias que são englobadas na ideia de Geoprocessamento, como também Sistema de Informação Geográfica (SIG) e o Sistema de Posicionamento Global (GPS), este último mais conhecido pela sua sigla em inglês.
( F ) Falso, O sensoriamento remoto como dito nas preposições anteriores, trata-se de técnicas para registros e capitação de imagens, sem necessariamente processar por meio computacional seus dados, não sendo, portanto, uma ferramente de trabalho do SR.
( F ) Falso, O GPS (sistema global de posicionamento e navegação) serve para localizar com precisão um objeto ou pessoa, assim como fornecer sua velocidade (caso esteja em movimento) na superfície terrestre ou num ponto qualquer próximo a ela, e não tem a finalidade de Captação e registro de imagens. Portanto, não é uma ferramente de uso do SR, mas sim do Geoprocessamento. Mas, o que torna a proposição falsa, é o fato de afirmar que é uma ferramenta apenas do SR, o que não verdade.
Gabarito FVFF