gostaria de saber, o porque que no alfabeto hebraico tem dois T dois S com símbolos diferentes e com pronuncias diferentes, e como, quando, devo usa los sem que na hora que eu for pronúncia uma palavra ou escrever nao saia errado por fazer sem querer a troca dos s e T.
Olá Jéssica, o modo da evolução do alfabeto em sí são questões linguisticas que nem sempre há respostas (exemplo: porque em hebraico também algumas consoantes mudam quando estão no final, ou as vogais são pontinhos, etc.). São evoluções muito lentas em milhares de anos. Tanto o Tet, quanto o Tav tem absolutamente o mesmo som (homofônicas é o termo preciso), idênticos.
Portanto o uso não é ditado pela diferença sonora e sim alguma regra arbitrária e o uso nas palavras você tem que decorar (como no português ç, ss, xc ou s e z, x e ch, tem mesmo som em algumas palavras e você tem que decorar qual é qual.)
O que acontece de interessante é que neologismos (palavras novas) em Hebraico as vezes podem utilizar as duas formas, como por exemplo o país Turquia (cujo nome é muito novo comparado com a idade do alfabeto hebraico):
Turquia (country): ??????, ??????.
Tandem (quer dizer juntos, colados): ????, ????
no hebraico moderno parece que temos dois T, porém temos a letra Tav(que pode ser Sav também). E a letra Tet. Tav e Tet, têm o mesmo som no hebraico moderno.
Temos a letra Samech e Shin(ou Sin). Samech e Sin têm os mesmos sons.