Foto de Bia C.
Bia há 5 anos
Enviada pelo
Site

Historia 2 ano

Julgue as afirmações: I- A colonização inglesa da América do Norte, sobretudo na região da Nova Inglaterra, dependeu, sobretudo, da iniciativa individual dos viajantes, migrantes e demais colonizadores que lá se estabeleceram, com tímida participação do Estado inglês. II. Em toda a sua extensão, a colonização inglesa na América do Norte foi semelhante ao modelo colonizador usado na América Portuguesa: plantations escravistas destinadas a produzir produtos tropicais visando o comércio externo europeu. III. Os conflitos e as perseguições político-religiosas ocorridos na Inglaterra no século XVII provocaram migrações importantes para as colônias na América do Norte. É CORRETO O QUE SE AFIRMA EM: * a-I b-II c-III d-I e II e-I e III f-II e III g-Todas as afirmações são corretas. Nenhuma das afirmações é correta. 

História Geral
3 respostas
Professor Igor M.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Igor

II. incorreta pq a inglaterra só adotou este modelo nos climas tropicais do sul americano

e-I e III 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Pedro C.
Respondeu há 5 anos
Contatar Pedro Victor

A situação descrita em I está correta e é o que chamamos de Negligência Salutar. De fato, a Inglaterra manteve um pacto colonial frouxo com suas colônias do norte. 

II está errada pois ela retrada a situação apenas das colônias do sul, e não de "toda sua extensão".

Já III está correrta. No século XVII a Inglaterra viveu sérias convulsões sociais, como as perseguições contra os puritanos e as lutas que resultaram na Guerra Civil de 1642 a 1649. Por conta delas, muitos habitantes emigraram para a América com o objetivo de fugir das guerras e perseguições e reconstruir suas vidas nas colônias. 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professora Angélica I.
Respondeu há 5 anos
Contatar Angélica

A sentença número I não é verdadeira, pois embora, as inúmeras tentativas de colonização inglesa tenham falhado, no início do século XVI, a Coroa inglesa incentivou iniciativas por parte dos colonos de negócios para a exportação como o tabaco em algumas regiões. Alguns historiadores atribuem o fracasso de algumas colônias à falta de suprimentos devido ao rigoroso inverno de algumas regiões. E também à ataques de nativos, os indígenas que ali residiam.

A sentença número II está errada, pois embora as plantations tenham sido implantadas em vários territórios pertencentes às 13 colônias inglesas, as colônias de povoamento; onde há a substituição das populações nativas pela população dos colonos, sendo incentivado pelo governo da nação-metrópole o assentamento e moradia de novos territórios, sem um fim de exploração das terras e dos colonos inicialmente. Portanto, afirmar que em todo território das 13 colônias inglesas houve colonização de exploração, não é correto. Colônias como, New Hampshire, Massachusetts, New York, Rhode Island, Connecticut, New Jersey, Pensilvânia, Maryland e Delaware e o distrito do Maine, foram colônias de povoamento, as demais colônias inglesas obedereceram ao padrão de colônias de exploração.

A sentença número III está completamente correta, pois embora não fosse o único motivo que levassem os colonos ingleses a migrarem para as 13 colônias, as questões religiosas implícitas na Revolução Puritana (1640) e a Revolução Gloriosa (1688), sendo a primeira um conflito direto entre católicos e burgueses protestantes que haviam se beneficiado da rompimento com a Igreja Católica, realizado por Henrique VIII no século XVI. Os puritanos acumularam riquezas e muitos foram expulsos ou se viram obrigados a migrar para as novas colônias. 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa