Existem alguns pontos que podem ser relacionados, por exemplo, a questão autoritária, fechamento do congresso, mas não se pode afirma que esse governo era uma ditadura. Porque apesar de uma tentativa de centralização política por partes dos dois presidentes, existiam outras esferas de poder.
Oi Mateus, tudo bem?
Então, depende do que entendemos como "ditadura", e de que ponto de vista estamos falando. Por exemplo: para os responsáveis pela ditadura empresarial-militar que começa em 64, o regime ditatorial foi ruim ou bom? Foi bom, porque atendeu aos seus interesses. Agora, para os militares de esquerda (chamados de "melancia" porque eram verdes por fora e vermelhos por dentro) que foram perseguidos logo quando houve o golpe, foi bom ou ruim? Foi ruim. Assim, precisamos considerar os agentes sociais que estão nesse jogo: por exemplo, nesse momento de queda do império brasileiro, nós temos os grandes latifundiários, uma burguesia industrial nascente, os militares, as pessoas escravizadas que haviam sido libertas graças à luta dos movimentos abolicionistas, os imigrantes e muitos outros. Para as pessoas que haviam sido escravizadas durante todo o século XIX todo, a República da Espada foi boa? E para os militares? Então é colocar isso na discussão.
Por outro lado, um outro entendimento de "ditadura" consiste em dizer que uma ditadura é o "regime de uma classe sobre outra através do Estado", ou seja, hoje se nós utilizássemos essa conceitualização poderíamos dizer que a democracia brasileira (com todas as aspas que o termo merece) é uma ditadura da burguesia, porque a burguesia brasileira (grandes latifundiários, tubarões do mercado financeiro, varejistas, FIESP etc.) mantém o controle da sociedade através do Estado e outros instrumentos. Por outro lado, o Estado que sai da Revolução Russa de 1917 é uma ditadura do proletariado que usa o Estado a favor de seus interesses de classe. Ou seja, esse conceito de "ditadura" não é necessariamente bom ou ruim; precisamos avaliar a história.
A pergunta que você postou não exige uma história em específico, é apenas para argumentar, então deixei alguns caminhos possíveis aí para você.