Olá Apfalac.
Não, o Ato foi pensado originariamente para os brancos. O formulário da Homestead Act não exigia a declaração raça de um candidato (na época pressupunha-se que todos os requerentes seriam brancos). Assim, para que os historiadores encontrassem registros familiares afro-americanos nos arquivos dos EUA, eles devem cruzá-los com outras fontes.
Infelizmente a possibilidade de ex-escravos se tornarem cidadãos auto-suficientes não se tornou realidade para a maioria.
Para ilustrar esta situação, cabe citar que vários assentamentos exclusivamente negros começaram a surgir no estado do Kansas após o Homestead Act. O mais conhecido era em uma cidade chamada Nicodermus, fundada em 1877 pelo explorador de terras WR Hill e anunciada pelo ministro negro WR Smith às comunidades negras em todo o sul. A cidade aumentou de tamanho e, em 1880, mais de 100 pessoas haviam se estabelecido. há. À medida que os afro-americanos lentamente se desanimavam e se desiludiam com a dificuldade de apropriação, os números migratórios diminuíram. No entanto, entre os anos de 1869 e 1879, 27.000 negros se mudaram para o Kansas, e embora poucos tenham encontrado o sucesso que esperavam, um número considerável permaneceu, achando-a uma alternativa melhor para o sul. Uma edição de 1879 do Topeka Coloured Citizen declarou: “Nosso conselho… para o povo do Sul, venha para o oeste, venha para o Kansas… para que você fique livre da perseguição dos rebeldes. Se os negros vêm aqui e passam fome, tudo bem. É melhor morrer de fome no Kansas do que ser baleado e morto no sul. ”(24:41) No final, os desafios dos colonizadores afro-americanos se espelharam com os de outros colonos: alguns perseveraram e permaneceram, enquanto outros se endividaram e abandonaram os assentamentos, desencorajados por um ato que eles esperavam lhes traria prosperidade ou, no mínimo, uma pequena área de terra e uma casa para chamar de sua.
Bons estudos !
Fonte: http://ushistoryscene.com/article/1862-homestead-act/