Foto de Carlos H.
Carlos há 5 anos
Enviada pelo
Site

Armazenamento de nuvem

Como eu faço para estar transferindo arquivos da minha pasta para um armazenamento de nuvem?

Informática Geral
3 respostas
Professor Vinicius V.
Respondeu há 5 anos
Contatar Vinicius

Olá Carlos,

Para transferir arquivos ou pastas para nuvem sugiro utilizar o Google Drive, se você tiver uma conta do Google, exemplo o @gmail.com.

  1. Se a sua pasta estiver no computador:
    - Faço login (entre) com a sua conta no endereço: https://drive.google.com/
    - No lado esquerdo, no botão "Novo", escolha "Upload de arquivos" ou Upload de pasta".
    - Aguardo enquanto os arquivos sobem para a nuvem.
    - Você pode instalar o Google Drive para automatizar esse processo, acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/download/
     
  2. Se a sua pasta estiver no celular:
    Basta instalar o aplicativo, conforme o seu sistema:
    - Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.docs
    - iOS: https://itunes.apple.com/app/google-drive/id507874739
    - Veja como enviar os arquivos nesse link: https://support.google.com/drive/answer/2424368?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=pt-BR&oco=1

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Bruno P.
Respondeu há 5 anos
Contatar Bruno

Há diversas formas:
Primeiramente é necessário escolher um serviço de armazenamento em núvem, como o OneDrive da Microsoft, o Google Drive e o Dropbox.

Em ambos será necessária a criação de uma conta no serviço, que será feita com um e-mail e uma senha. A criação dessa conta pode ser feita através dos prórpios sites dos serviços ou baixando o aplicativo de um dos serviços em seu computador e criando a conta ali mesmo. Caso você seja usuário de Windows 10, o aplicativo do OneDrive já vem instalado no prórpio Windows.

Vamos utilizá-lo como exemplo (Windows 10, com OneDrive instalado):

  1. Abra o aplicativo do OneDrive. 
  2. O aplicativo irá solcitar para fazer login em uma conta Microsoft, caso já possua é só preencher com o e-mail e senha, caso contrário pode criar uma nova conta pelo próprio aplicativo.
  3. Após a conta estar conectada é só escolher quais pastas deseja sincronizar com a núvem e finalizar.
  4. Com essas etapas concluídas, basta seu computador estar conectado na internet que o aplicativo fará de forma automática o backup em núvem das pastas selecionadas.

Lembrando que ambos os serviços citados possuem alto nível de segurança, e também possuem uma cota de armazenamento gratuito. Caso precise de mais espaço, pode contratar um plano pago. 

Quanto a qual serviço escolher, recomendo pesquisar os valores dos planos e espaço de armazenamento gratuito, existem diversos sites e vídeos que podem ser facilmente encontrados que ajudarão nessa escolha.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professora Cristina H.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Cristina

Primeiramente você terá que ter um servidor seu ou tipo igual o gmail, aonde vc mantem seus arquivos.

Os servidores não pagos, não fornece muitos gigas para armazenamento, você podera tambem utilizar um hd aonde vc armazena seus dados.

Qualquer duvida estou a disposição.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa